Oeste espanta zica em Osasco

 Extra!
junho 27
17:20 2015

Noite fria no estádio do Rochdale para a 8ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, e o Oeste consegue espantar a zica e festeja a primeira vitória em casa. Em casa? Sim, pois o time de Itápolis faz de Osasco a sede para a disputa temporada. No entanto, nos três jogos realizado no Rochdalão até ontem, nada de vencer – foram duas derrotas e um empate.

O time encontrava-se na boca da zona de rebaixamento quando entrou em campo ontem, mas a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará dá aquele respiro e agora o Oeste de Osasco sobe na classificação. A obrigação de vitória era tremenda para o Rubrão, já que o Ceará era o penúltimo colocado – e continua sendo. Perder pontos para o vice-lanterna seria um golpe duríssimo.

Se o Ceará mandou o primeiro sinal de perigo no Rochdalão, logo o Oeste começou a cutucar, mas nada de abrir o marcador. O visitante ficou na tática da ostra e à espera do contragolpe, enquanto o time da casa dominava a bola. Mas ainda na metade da etapa inicial tem baixa no Rubrão – Rafael Martins tenta voleio e na queda cai sobre o braço e deixa o campo com fratura.

Acidente à parte, o time não conseguia chegar com eficiência. Somente aos 27 minutos da etapa final que o Oeste consegue furar a defensiva cearense – tem cobrança de escanteio e Daniel Gigante pega sobra e cutuca para a rede, 1 a 0. Sete minutos depois é a vez de Júnior Negão mostrar serviço. Ele rouba de Buiú e deixa Rodriguinho bater de fora da área, 2 a 0.

Na próxima rodada, a 9ª, o Rubrão joga na Arena Pernambuco contra o Náutico, próximo sábado. Mas atenção torcedor, que a classificação do momento não é a definitiva porque ainda tem jogos pela nona rodada e, dependendo dos resultados o Oeste pode até perder o 13º lugar. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– pouco público no Rochdalão para Oeste x Ceará, e um jogo truncado, feio mesmo.
– os times foram para o jogo enquanto a televisão mostrava Argentina x Colômbia pela Copa América.
– a derrota para o Oeste custou o cargo do técnico Silas, demitido em seguida pela diretoria cearense.

IMG_0811_2 B

 

A 9ª RODADA
– resultados
Oeste 2 x 0 Ceará
Criciúma 2 x 2 América Mineiro
Paysandu 1 x 0 Vitória
Atlético/GO 1 x 1 Paraná
– hoje
16h30
Bahia x Luverdense
Macaé x Botafogo
Mogi Mirim x CRB
Santa Cruz x Sampaio Corrêa
ABC x Náutico
21h
Boa Esporte x Bragantino

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018