Lula se irrita com os “fora Dilma” e solta o verbo: “… esperem a eleição de 2018”

agosto 28
13:00 2015

Em uma espécie de comício, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou, nesta quinta-feira (27), sobre a existência do que chamou de “golpe” para tirar a presidente Dilma Rousseff do cargo. As informações são da Folha de S. Paulo. “Eu gostaria que todos aqueles que todo santo dia inventam um golpe político para tirar a Dilma aprendessem a respeitar a democracia”, discursou Lula para uma plateia composta por membros de movimentos sociais e sindicalistas em Montes Claros, Minas Gerais.

“Se eles estão com pressa, esperem a eleição de 2018”, reforçou, acrescentando que “ainda assim vão perder”.

“Eles que se preparem, não tentem dar golpe nesse país, que nós sabemos o significado do golpe, o significado daqueles que querem apressar o processo político”. Esse evento foi o primeiro de uma série de viagens que Lula fará pelo país. O objetivo é, segundo o jornal, tentar recuperar a popularidade do PT e da presidente.

A ÍNTEGRA DA MATÉRIA DA FOLHA DE SÃO PAULO:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta sexta-feira (28) que, se for preciso, poderá disputar a Presidência da República em 2018.

“Não posso dizer que sou, nem que não sou [candidato]. Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, afirmou Lula em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, na cidade de Montes Claros (417 km de Belo Horizonte).

Ontem, o ex-presidente participou de evento na cidade mineira que serviu de estreia para as viagens que ele fará pelo país para tentar melhorar a imagem do PT.

A fala de Lula se deu após questionamento sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo Lula, a oposição tem de “esperar 2018”, aludindo à próxima eleição para a Presidência da República.

Sobre o Autor

admin

admin