Lula reúne conselho do PT em São Paulo para definir diretrizes de defesa

Fevereiro 15
14:41 2016

Após longo silêncio, o ex-presidente Lula esteve reunido nesta manhã com  o conselho político do PT para debater uma linha de defesa do ex-presidente em meio às denúncias que vêm acometendo sua imagem. O encontro que acontece em São Paulo foi convocado pelo presidente da sigla Rui Falcão a pedido do ex-presidente a aconselho de assessores mais diretos.

Além do presidente nacional da sigla estão presentes na reunião o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o presidente do PT no estado de São Paulo, Emidio de Souza, o ex-ministro Gilberto Carvalho, o governador do Acre, Tião Viana, o governador do Piauí, Wellington Dias, o governador do Ceará, Camilo Santana, o deputado líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luis Marinho e o escritor Fernando Moraes.

O ex-ministro e assessor especial da presidência Marco Aurélio Garcia, que veio especialmente para a conversa com Lula afirmou que o PT está demorando para sair em defesa do ex-presidente. “O partido precisa fazer uma defesa enfática do presidente Lula”, afirmou.

Esta é a segunda vez que o conselho se reúne. A primeira foi em setembro do ano passado. O grupo nasceu no 5º Congresso do PT, realizado em Salvador, em 2015, e é formado por pessoas que têm algum relacionamento mais direto com o ex-presidente. (Com conteúdo Folha de São Paulo)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018