Lula, em jantar com Dilma, reclama da atuação com a Polícia Federal

outubro 31
11:59 2015

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas à Operação Zelotes, da Polícia Federal, durante jantar com a presidente Dilma Rousseff na quinta-feira (29). Lula disse que é preciso estar atento ao que qualificou de “onda de criminalização” contra os petistas.

Durante a semana, em conversas com aliados e auxiliares, Lula manifestou indignação e responsabilizou sua sucessora pela operação de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a seu filho Luis Cláudio Lula da Silva, segundo a Folha de São Paulo.

Na nova fase da Operação Zelotes, que apura esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), foi preso Mauro Marcondes, sócio da Marcondes e Mautoni. Em 2014, o escritório contratou a LFT Marketing Esportivo por R$ 2,4 milhões.

A presidente Dilma Rousseff, diante da queixa no jantar deu sinais de solidariedade em relação ao desabafo de seu antecessor, mas evitou fazer comentários sobre a atuação da Polícia Federal. (Notícias ao Minuto)

Sobre o Autor

admin

admin