Deputado osasquense quer Comissão Externa para acompanhar elucidação de chacina

agosto 21
19:56 2015

O deputado federal Valmir Prascidelli (PT-SP) apresentou à Mesa da Câmara requerimento para criar uma Comissão Externa para acompanhar as ações e investigações realizadas com o objetivo de elucidação da chacina ocorrida em Osasco, no último dia 13 de agosto. O requerimento foi apresentado junto com o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) que presidiu a CPI da Violência contra Jovens Negros.

“Os crimes foram de uma crueldade impressionante e população de Osasco está assustada e com medo. A segurança pública é responsabilidade do Governo Estadual, mas nós não podemos deixar que as investigações não cheguem aos responsáveis. Vamos acompanhar tudo de perto”, disse Prascidelli.

A justificativa para a criação da Comissão afirma que as execuções seguiram um padrão e que uma das linhas de apuração aponta para crime de vingança que teriam sido cometidos por policiais. Os ataques seriam retaliação ao assassinato de um policial militar.

O documento cita ainda, dado da Ouvidoria da Polícia, que entre janeiro e julho deste ano, policiais militares em serviço mataram 545 pessoas em São Paulo. No mesmo período, 32 policiais foram mortos.

Prascidelli disse que “vai convidar outros deputados para participar da Comissão e que a gravidade dos fatos traz a necessidade do acompanhamento de Parlamentares Federais para que as investigações e suas conclusões tenham um desfecho isento e transparente”.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018