CRISE: João Paulo e Emídio de Souza se encontram para discutir eleições de 2016

junho 20
14:59 2015

O PT de Osasco, teve, dias atrás,  um bom começo para que a paz volte a reinar dentro do partido. Após semanas de discussão sobre as possibilidades de prévias para a escolha do candidato para 2016, ideia lançada pelo ex-deputado João Paulo Cunha quando de sua estada na cidade para lançar seu livro, o presidente estadual da sigla e ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza esteve com João Paulo em almoço reservado e discreto em local não revelado.

O assunto, claro, foi mesmo o pleito de 2016. Dalí pode ter saído um início de cachimbo da paz entre ambos já que Emidio apoia a candidatura para a reeleição de Jorge Lapas para a prefeitura de Osasco, enquanto que João Paulo havia decidido outra forma de escolha, que aliás é muito comum e utilizada pelo partido. A disputa e troca de informações já davam conta que existia a possibilidade de Lapas até sair da sigla e se aventurar em outra sem correr riscos de não conseguir a legenda para 2016.

Alguns mais próximos chegaram a afirmar que o PMDB estava muito interessado no concurso do prefeito com ofertas como a participação na executiva do partido em São Paulo. Outra sigla que vem observando o desenrolar da crise em Osasco, depois da decisão de João Paulo, é o PSD de Gilberto Kassab. Atualmente ministro das Cidades, Kassab é um dos nomes mais próximos da presidente Dilma Rousseff, portanto a saída não abalaria tanto o PT em nível nacional.

De resto é esperar. Essa semana em entrevista ao Jornal Giro S/A, o prefeito Jorge Lapas falou à respeito do assunto: “O Emidio é mais próximo da cidade e conhece a realidade; temos proximidade maior também. O João Paulo está mais distante . Talvez ele não tenha uma visão do que está acontecendo; dos avanços. Respeito a posição dele, mas é uma pessoa que está mais distante do nosso dia”, cutucou o prefeito referindo-se a distância de Osasco e a nova morada de João Paulo, que agora reside em Brasília.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018