Caixa preta de avião que matou ministro Teori Zavaski, tem conteúdo recuperado

Caixa preta de avião que matou ministro Teori Zavaski, tem conteúdo recuperado
Janeiro 24
08:43 2017

Apesar de a caixa-preta do avião que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas ter sido danificada pelo contato com água do mar, a Força Aérea Brasileira extraiu todo o conteúdo do gravador de voz da aeronave, de acordo com informações do “Jornal Nacional”, da TV Globo. A caixa-preta está em Brasília desde o último sábado.

A partir de agora, a gravação, que registra os últimos 30 minutos do voo e está totalmente preservada, passará por tratamento para retirada dos ruídos. Após essa etapa, será analisada por peritos.

Mais cedo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Aeronáutica, havia informado que, embora tenha sido dectado o dano, a parte da caixa-preta que contém o gravador de voz é “altamente protegida”.

O avião que transportava o ministro do Supremo caiu em Paraty, no Sul-Fluminense, na última quinta-feira. Além do ministro do STF, morreram no acidente o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maíra Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, e a mãe dela, Maria Ilda Panas, de 55 anos. Os destroços do avião foram retirados no mar na noite de domingo. (MSN)

Compartilhar

Sobre o Autor

Nilson Martins

Nilson Martins