ATAQUE A LULA: PT de Osasco aciona justiça depois de material distribuído na cidade

outubro 20
13:07 2015

Diversas pessoas que andavam pelo centro de Osasco receberam, na última quinta-feira, um panfleto que difamava o Partido dos Trabalhadores e a atacava a honra do ex-presidente Lula. Assinado pela ADL Brasil, o material falava que o PT quer tirar a liberdade do eleitor e apontava que Lula integra uma facção criminosa. Ao tomar conhecimento da situação, a direção do partido na cidade acionou – ainda na quinta-feira, a Justiça, com imagens dos documentos que estavam sendo distribuídos.

O 277º Cartório Eleitoral da cidade só conseguiu notificar a PM, para realizar a operação de busca, na manhã de sexta-feira. Acompanhada de policiais, a oficial de justiça Rosangela Vieira Vasco de Faria percorreu o Largo de Osasco e adjacências e não localizou nenhum distribuidor e, consequentemente, material algum. Ao analisar o panfleto, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo constatou os ataques. Na decisão publicada no site do órgão consta que os materiais estampam “conceitos negativos com dizeres direcionados à Lula e o PT” e concluí que são apócrifos.

No final da decisão, o TRE-SP conclui que os distribuidores deveriam ser conduzidos à Autoridade Policial para as providências cabíveis. Ao comentar a operação, o chefe do 277º Cartório Eleitoral, Nelson Antônio Machado, frisou que o órgão é apartidário e defendeu o que consta no despacho do Tribunal. (Conteúdo Correio Paulista)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018