24.2 C
São Paulo
25 de abril de 2024
QG Notícias

Ginástica rítmica de Osasco com base medalhando nos Jogos Escolares

No início do mês teve Campeonato Brasileiro em Aracaju e Osasco esteve lá com atletas top de linhas para cravar pódios com Gabriela Silva dourando na Fita, mais prata no Arco e bronze no Individual Geral; Vivi Oda ficou com prata na Fita e no Individual Geral, bronze em Maças.

Certo, meninas da categoria adulta e que colocam a GR Osasco na vitrine do Brasil. Mas é claro, não há teto sem piso. Isso significa que para chegar a esse elenco de grife nacional, antes de tudo a escola cuida da base. A professor Maria da Conceição vem cuidando disso há alguns anos e o resultado está aí com a categoria adulta emplacando – categoria adulta, meninas de 16 anos e que iniciaram lá atrás, nas bases, trabalho que a professora repete ano a ano.

Agora, por exemplo: Osasco disputou os Jogos Escolares do Estado de São Paulo e com essa nova geração da base. Como o nome indica, as atletas representaram as respectivas escolas e não as academias. Pódios? Sim, essa base vem forte – destaque para Laurinha Gamboa, ouro em Bola e prata em Maças.

Outras quatro meninas da GR Osasco competiram e, lembrando, cada qual representando as respectivas escolas por ser um torneio estudantil e que reuniu mais de 40 competidoras. Da escola de Osasco, Sabrina Mel e Duda Macedo treinam com o professor Diego Sobrinho; Laurinha, Dudinha Castro e Clarinha com a professora Maria da Conceição.

BOLA
– Laura Castro Gamboa/Fito Osasco – campeã 18,50 pontos
– Maria Eduarda de Castro Oliveira – Colmeia Encantada de Vargem Grande – 5º lugar 15,75
– Maria Clara Fernandes do Amaral/Primeira Opção de Embu das Artes, 13º lugar 13,35
– Sabrina Mel Oliveira Santos/Colégio Vivendo e Aprendendo de Osasco, 14º lugar 13,30
– Maria Eduarda Macedo de Souza/Professor José Jorge de Osasco, 15º lugar 12,50

MAÇAS
– Laura Castro Gamboa/Fito vice-campeã 17,40 pontos
– Maria Clara Fernandes do Amaral/Primeira Opção de Embu das Artes, 4º lugar 16,00
– Sabrina Mel Oliveira Santos/Colégio Vivendo e Aprendendo de Osasco, 8º lugar 14,65




Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais