QG Notícias

Futebol brasileiro, mais uma decepção

 Extra!
junho 21
22:37 2015

A comédia brasileira na Copa do Mundo ainda amarga as discussões do torcedor. Vem então a seleção sub 20 voando baixo no Mundial da Nova Zelândia, chega com tudo à final mas não passa pela Sérvia. Juntando os cacos, o torcedor redireciona as esperanças na seleção feminina contra a Austrália, jogo desta tarde em Moncton, Copa do Mundo do Canadá. Depois de cem por cento de aproveitamento na 1ª fase com três jogos e três vitórias, o torcedor apostava mesmo nas meninas do Brasil.

Acontece que agora é mata-mata, perdeu está fora. E é o que acontece com a seleção brasileira, derrota pela contagem mínima pelas australianas. Mais uma desilusão na conta da torcida, e o Brasil para nas oitavas-de-final do Mundial. Jogo bem ao estilo da Austrália, pegado e forte, num campo com dimensões menores, o que contribuiu para muita marcação e catimba. Tanto o Brasil quanto a Austrália estavam mais preocupados em desarmar qualquer sinal de ataque do que criar. Por conta disso, os chutes de longa distância.

Marta não teve chance. Era receber a bola para se ver cercada. A Austrália foi para o jogo sabendo muito bem o que fazer, e deu certo. O Brasil se desconcertou, não tinha mais ferramentas para tirar da caixa de trabalho e ficou nas mãos táticas do adversário.

E na base do chutão foi que a seleção teve a melhor chance no 1º tempo, com a zagueira Rafaelle mandando de longe e com a bola passando perto e assustando a Austrália. No entanto, na etapa final o Brasil entrou melhor e Cristiane faz bela jogada individual logo no primeiro minuto. A bola sobra para Tamires bater rasteiro, forçando a defesa da goleira.

O técnico Vadão havia pedido justamente isso – que Cristiane ousasse mais em jogadas avançadas para dar um pouco de respiro para Marta. A partir daí a dupla começou a funcionar e a se apresentar com certa pressão.

Aos 16 minutos elas avançam em dobradinha e então a camisa 10 tem uma chance rara de mandar para o gol, mas a goleira Williams estava no lance e se projeta para tocar para escanteio. Na pressão, tem cobrança de Andressinha e Formiga sobe para tocar de cabeça e lamenta ao ver a bola ficar na trave esquerda da Austrália.

Mas ao invés de se manter no ataque, o Brasil tira o pé. A Austrália parece que estava satisfeita com o resultado, como que apostando na prorrogação. Então cada qual ficou à espera de alguma falha, e então quem abre o buraco é a seleção brasileira – aos 34 minutos Kerr manda de fora da área, tem rebote de Luciana e Simon se apresenta com oportunismo para fechar o pacote, Austrália 1 a 0.

Aí bateu o desespero e o Brasil só chegou com perigo aos 44 minutos em jogada de Marta, que levanta para cabeçada de Cristiane, mas que Williams segura firme. Depois disso foi só cozinhar o galo que o placar estava no papo, Austrália classificada para as quartas-de-final da Copa do Mundo do Canadá. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– a craque Marta é desfalque do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Toronto, Canadá, a partir de 10 de julho. A camisa 10 retorna ao Rosengard da Suécia.
– além de Marta, outras brasileiras que atuam fora são desfalques como Rafaela (Boston Breakers) e Beatriz (Hyundai Steel Red).
– na saída do estádio e rumando para o ônibus após a eliminação na Copa do Mundo, a maioria das jogadoras choravam muito. A que mais penava era Luciana, que falhou no lance do gol da Austrália.
– no gol, Luciana tentou encaixar o chutaço de De Vanna, mas se atrapalhou e saiu espalmada, dando rebote açucarado para Simon fuzilar.
– nas quartas-de-final a Austrália pega o vencedor de Japão x Holanda, jogo de terça-feira em Vancouver, às 23h.

RESULTADOS DAS OITAVAS-DE-FINAL
– ontem
China 1 x 0 Camarões
Alemanha 4 x 1 Suécia
– hoje
Brasil 0 x 1 Austrália
França 3 x 0 Coréia do Sul
20h30 Canadá x Suíça
– amanhã
18h Noruega x Inglaterra
21h Estados Unidos x Colômbia
– 3ª feira – Vancouver
23h Japão x Holanda

(FOTOS, Clive Rose)

07.-Brasil-1

Aquele momento antes de a bola rolar, com promessas e juras de garra até o minuto final.

05.-Andressinha-x-Laura-Alleway

Andressinha dando combate a Laura Laura Alleway.

03.-Lisa-De-Vanna

Lisa De Vanna, jogou muito.

06.-Marta-x-Emily-van-Egmond

Marta, muito bem marcada o tempo todo.

01.-Marta-2

No 2º tempo a camisa 10 teve um pouco mais de movimentação.

04.-Austrália

Brasileiras amargando a festa astraliana.

(FOTOS, Elsa)

05.-Marta-x-Caitlin-Foord

Marta na velocidade contra Caitlin Foord.

04.-Fabiana-x-Lisa-De-Vanna

Fabiana tendo trabalho com De Vanna.

01.-Fabiana

Fabiana passa de longe enquanto as australianas comemoram a classificação.

03.-Austrália

Austrália foi para o jogo sabendo o que fazer.

(FOTO, Reuters)

21.-Goleira-Luciana_Reuters

Luciane não foi confiante no lance e deu o gol.

Sobre o Autor

Nova Onda

Nova Onda