Zico quer ser presidente da Fifa

 Extra!
junho 04
15:56 2015

Ele está na Europa e foi lá que confirmou que tem mesmo a intenção de ser presidente da Fifa. No entanto, o Galinho deixou claro que só entra nessa se for dentro de uma reformulação geral.

Zico quer acabar com essa gestão que, segundo ele, dá amplo espaço para negociatas e para as corrupções que estão sendo apuradas. Agora com a renúncia do presidente Joseph Blatter, Zico disse que vai aguardar para ver como se darão os procedimentos. Caso haja um reforma política para a sucessão de Blatter, então ele entra.

O Galinho lembrou que esse atual sistema da Fifa fez com que o Luís Figo deixasse de lado a campanha de oposição. O português estava em rota de colisão a Blatter, mas diante da formula eleitoral mantida pela Fifa por décadas, Figo achou que iria contra a parede e decidiu sair. “As regras do jogo têm que ser justas”, destacou Zico. “É preciso abrir o processo para todo mundo.”

Resumindo os motivos para se colocar à disposição como alternativa brasileira no comando da Fifa, o ex-craque disse que é preciso limpar a entidade dessas pessoas que estão por décadas promovendo a corrupção. “Minhas candidatura é uma reação a tudo isso.” (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018