Vôlei Nestlé com time B no Paulista

agosto 21
16:42 2015

Basta contar as titulares ausentes: levantadora Dani Lins, ponteira Suelle, líbero Camila Brait e central Adenízia, todas com a seleção brasileira; oposta Lise Van Hecke, na Bélgica para o Campeonato Europeu; central Thaísa em recuperação após operação nos dois joelhos. São seis atletas atletas desfalcando o Vôlei Nestlé no momento.

Osasco estreia no Campeonato Paulista e, portanto, o atual tricampeão vai com time B por conta desse desfalque estelar contra São Caetano, Sesi, Pinheiros, Araraquara, Bauru e Valinhos. Mas é natural que as equipes usem o Paulista como aquecimento para a Superliga, e com o time osasquense não é diferente.

No mais, o técnico Luizomar de Moura acha legal trabalhar com a galera da reserva, mas que tem jogadoras experientes  como Ivna, além de Saraelen e Gabi que retornam após o título mundial sub 23 na Turquia (foto acima). Das titulares tem Kenia Carcaces, mas Luizomar adianta que a cubana não está em forma e que o planejamento é cuidar disso. “Esperamos colocá-la o mais rápido possível no seu melhor”, destacou.

Ele lembrou que o regulamento já coloca Osasco na 2ª fase do Paulista, ou seja, o time apenas cumpre tabela na etapa inicial. “Isso nos dá uma tranquilidade, mas não tira a responsabilidade de irmos em busca do maior número de vitórias nessa fase classificatória. É o momento para ver em ação jogadoras como Marjorie, Saraelen, Diana e Dani Terra que terão um papel importante no futuro”. Também destacou a ponteira Gabriella Guimarães, dizendo que é um grande momento para ela: “Fez uma temporada maravilhosa ano passado. É a chance para ela seguir mostrando ainda mais sua capacidade.”

Por  conta do título de 2014, Osasco já está garantido nas semifinais do Paulista. Portanto, entra na 1ª fase fora da briga pela classificação. A estreia será dia 28, às 19h30 no ginásio Pedro Ezequiel, contra Valinhos. O primeiro jogo em casa, no Campeonato Paulista, está marcado para 9 de setembro contra Bauru. (Márcio Silvio)

Treino no Liberatão: Luizomar de Moura elogia Gabi, aposta em Diana, Ivna, Marjorie, Dani Terra... (Foto, Rafael Zito)

Treino no Liberatão: Luizomar de Moura elogia Gabi, aposta em Diana, Ivna, Marjorie, Dani Terra… (Foto, Rafael Zito)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018