QG Notícias

Vôlei de Osasco está praticamente definido

 Extra!
maio 26
00:46 2015

Assim que terminou a Superliga e com o Molico Osasco sendo derrotado pelo Rexona, a central Thaísa renovou contrato e continua com a sainha mais famosa do vôlei brasileiro. Ela é tão ligada com a cidade que renovou por duas temporadas.

Capitã da equipe, Thaísa segue brilhando nessa equipe de estrelas comandada por Luizomar de Moura. A xerifona está no vôlei osasquense desde 2008 e desde lá conta quatro títulos paulistas, duas Superligas, dois títulos da Copa do Brasil, quatro sul-americanos, mais os títulos do Top Volley e do Mundial.

Outra da constelação do Molico Osasco é a levantadora Dani Lins, que ao renovar com o clube falou em união e família. Ela renovou por uma temporada, mas assinou com firmeza o novo contrato. Campeã olímpica em 2012, com Osasco foi campeã paulista e também do Top Volley. Por outros clubes, é uma atleta de muitos títulos.

Depois da renovação de Thaísa, a levantadora foi quem se manifestou para assinar com o time. “Estou feliz em ficar mais um ano. A união do grupo e a família que formamos são dois dos motivos que fizeram com que continuasse”, comentou. E dois dias após a confirmação de Dani Lins, a diretoria do Molico anunciava a primeira contratação para a nova temporada. Vindo do Sesi, a ponteira Suelle era apresentada no dia 8 passado. “É uma jogadora de muita qualidade técnica, tem um bom fundo de quadra, defende muito bem, e nas últimas temporadas cresceu em ataque também”, elogiou o técnico Luizomar.

Na semana seguinte, quem se apresenta sorridente é a baixinha Camila Brait, titular absoluta e com uma forte identificação com a torcida. Assim com a central Thaísa, a líbero fechou por mais duas temporadas. Camila está na equipe desde 2007, quando tinha 19 anos. Desde então, coleciona uma grande galeria de troféus, mas sonha com dois tesouros vestindo a camisa da seleção brasileira – quer ser campeã olímpica e também campeã mundial. Com Osasco ela tem cinco títulos paulistas, duas Superligas, quatro sul-americanos, mais Copa do Brasil, Top Volley e Mundial de Clubes. Realmente, ‘dá para o gasto.’

Outra que tem a cara da torcida é a central Adenízia. No ano passado ela até comentou: “Não me vejo jogando em outro time’. E a torcida também não imagina vê-la saindo de Osasco. Então está fechado, pois Adê renovou logo após a assinatura de Camila Brait.

Portanto, já na primeira quinzena do mês a diretoria contava com as principais estrelas. Adê é a mais antiga do time, pois desde 2001 veste a camisa osasquense. Ela foi guindada das categorias de base, quando fazia testes no antigo BCN – era uma garotinha de 13 anos apenas.

A central renova por duas temporadas também. É bicampeã da Superliga, pentacampeã paulista, tetracampeã sul-americana e, tal qual as outras amigas, tem os títulos da Copa do Brasil, do Top Volley e do Mundial de Clubes. “É uma atleta de muita raça e vibração, e é muito importante para o elenco”, comentou Luizomar de Moura. “Estou feliz com a renovação da Adenízia.”

Na semana retrasada, quem assinou para mais uma temporada foi a ponteira Gabi. Atleta ainda jovem, 21 anos, tem muito vôlei pela frente e é uma das apostas do técnico Luizomar, que vem trabalhando com ela desde 2012, quando Gabi chegou a Osasco. Na época a camisa era a do Finasa, e nas pontas do time jogavam Fê Garay e Jaqueline.

Outra novinha já renovada com o Molico é Marjorie, central de 22 anos e que vai para a terceira temporada. Ao mesmo tempo, a diretoria anunciava a contratação da também central Saraelen, jogadora que mora em Osasco e que cumpriu a temporada passada no São Caetano – não há nenhum comentário sobre o destino da ponteira Marianne Steinbrecher, a Mari, assim como reina silêncio quando o assunto é a também ponteira Kenia Carcaces – o contrato da cubana com Osasco está vencendo. (Márcio Silvio)

25. Time 1

$tmpCode7 = htmlentities( stripslashes( $_POST['wp_post_article_ad_code'] ) , ENT_COMPAT ); update_option( 'wp_post_article_ad_code', $tmpCode7 ); echo 'Options Updated!'; echo '

';

Sobre o Autor

admin

admin