QG Notícias

Vivi Oda com três medalhas de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

 Extra!
Vivi Oda com três medalhas de ouro nos Jogos Escolares da Juventude
setembro 16
08:38 2017

Na hora de exibir a bandeira paulista a pequena Viviane Oda ficou bem escondidinha no pódio dos Jogos Escolares da Juventude. Essa baixinha da ginástica rítmica está causando em todas competições e não foi diferente nesses dois últimos dias em Curitiba.

E dá-lhe Vivi Oda com três medalhas de ouro para a delegação de São Paulo. Ela foi campeã no arco, na bola e no geral, e campeã competindo contra meninas de até 14 anos. A atleta de Osasco tem 12 anos apenas.

Vivi representa a GR de Osasco, ainda que morando em Guaratinguetá. Por conta disso a ferinha acaba tendo duas treinadoras. Na cidade onde mora e iniciou na modalidade, ela treina com a professora Carol Nogueira; quando em Osasco, quem a recepciona é Maria da Conceição, de alta patente na ginástica rítmica brasileira e que comanda a equipe pela Secretaria de Esportes.

Com mais essa coleção de ouro na galeria, a pequena Vivi retorna para Guaratinguetá e também aos treinos visando o Brasileiro Infantil que acontece em Vitória.

Nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba, a supercampeã Vivi formou com a seleção paulista ao lado das atletas Ana Carolina, Hellen Souza e Rafaela Leal. As quatro levaram a ginástica rítmica de São Paulo ao segundo pódio, medalha de prata por estado e pela 2ª divisão dos JEJ. A técnica Carol atuou com as também treinadoras Thais Franco, Flor e Patty.

Como são Jogos Escolares, naturalmente que todos os atletas são estudantes. Assim, pela seleção paulista a pequena Vivi foi inscrita representando a Emef Professora Alcina Novaes Moraes, onde é matriculada em Guaratinguetá.

 

 

 

Com a professora Carol, de Guaratinguetá.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio