Venezuela está acreditando…

 Extra!
outubro 13
20:16 2015

A Venezuela está acreditando que a pressão psicológica será o principal adversário do Brasil no jogo de hoje.  Segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção joga em Fortaleza precisando da vitória, já que vem daqueles 2 a 0 para o Chile. Assim, os venezuelanos entendem que a responsabilidade de jogar em casa e de buscar o resultado pode deixar o Brasil minado.

As duas seleções perderam na primeira rodada. Enquanto o Brasil apanhou do Chile, a Venezuela caiu diante do Paraguai. Portanto, é um jogo de desesperados, mas que no papel coloca a seleção nacional com amplo favoritismo.

Os venezuelanos sabem que esse jogo é questão de honra para o Brasil, que o técnico Dunga e todos os jogadores estão em dívida com a torcida e que somente uma vitória convincente para resgatar a credibilidade. “Precisamos mostrar do que somos capazes”, disse o treinador do Brasil.

As seleções enfrentam-se pela 23ª vez, sendo que até agora são 19 vitórias brasileiras e apenas uma para a Vinotinto e 2 empates. O último confronto foi em junho pela Copa América, 2 a 1 para o Brasil. Apesar do retrospecto bem inferior, os venezuelanos garantem que vão encarar a seleção nacional de igual para igual.

“Eles não são mais que nós”, disse o atacante Salomón Rondón. “Nem nós somos melhores que eles. O nosso forte é o coletivo”, completou o jogador, lembrando que a última vitória da Vinotinto sobre o Brasil foi em 2008.

A seleção cumpriu o último treino ontem no Castelão (foto acima) e com apoio da torcida. Os jogadores ficaram sensibilizados pelo carinho das arquibancadas que jogaram camisas e coletes de treino para festa da torcida. Dunga realizou um trabalho fechado e testando o atacante Ricardo Oliveira na formação principal. (Márcio Silvio)

 

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1º Chile 3 pontos
2º Colômbia 3
3º Equador 3
4º Uruguai 3
NA BOCA
5º Paraguai 3 pontos
ZERADOS
6º Venezuela
7º Argentina
8º Bolívia
9º Brasil
10º Peru

 

1ª RODADA
Chile 2 x 0 Brasil
Bolívia 0 x 2 Uruguai
Colômbia 2 x 0 Peru
Venezuela 0 x 1 Paraguai
Argentina 0 x 2 Equador

2ª RODADA
– hoje
18h
Equador x Bolívia
20h
Uruguai x Colômbia
21h
Paraguai x Argentina
22h
Brasil x Venezuela
23h15
Peru x Chile

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018