Uma palhacinha campeã de kung fu

julho 23
22:44 2015

Vestidinho com bolinhas vermelhas, jeitinho de bonequinha, aquela voz de conto de fadas e muita, muita peraltice para alegria de todas as idades. Essa palhacinha Quequel é mesmo um arraso. Costuma aprontar pelo centro de São Paulo, sempre rodeada pelos baixinhos encantados com ela.

Baixinhos? Bem, Quequel também não tem aquela altura, sabe? É delicadinha feito bonequinha de pano, mimosinha e com um olhar sempre iluminado. Não poderia ser diferente, pois Quequel é felicidade sempre, pois para ela o show nunca para, é um convite diário ao riso, à traquinagem, à uma vida cada dia melhor.

Se Quequel é tudo isso, quando a maquiagem é tirada do rosto e no espelho vê-se Raquel Santos de Araújo, então é melhor levantar a guarda porque essa baixinha é um dragão no kung fu. Quando Raquel é anunciada nos torneios, leva preocupação a todas adversárias – seja no Brasil, seja fora.

Raquel é acostumada a títulos, tanto nas competições de formas, onde os movimentos do kung fu são avaliados, como no mano a mano, no fight. É professora de kung fu, e quando está em ação parece que se incorpora no louva-deus, inseto que inspira o estilo de luta que ela pratica.

A maioria sabe que o kung fu tem berço chinês, e provando que é mesmo uma encrenca seja aonde for, Raquel já desembarcou em terras shaolins para representar o Brasil. Alguma dúvida sobre pódio?

Tocando a rotina enquanto atleta de alta competição e também artista, Raquel e Quequel se viram para dar conta do recado. Enquanto lutadora, Raquel entra num treino ainda mais tenso porque tem novamente China no pedaço, em novembro; e Quequel também não tem folga, pois o projeto De Repente Histórias está bombando, já chegando à televisão, o que significa que nossa palhacinha vive com os minutos à flor da pele.

O De Repente Histórias é um projeto que ela desenvolve com Thiago Franco, com apresentações nas ruas, viadutos, praças… A festiva Quequel não faz cerimônias e garante alto astral seja aonde for. No extremo desse furacão de risadas, eis a seríssima Raquel Santos, que recentemente foi ao pódio do Pan-americano de Kung fu, em Santo André. São dois mundos para ela, dois palcos onde ela se expressa com o melhor de si – na arte do riso, na arte da luta. (Márcio Silvio)

23. Raquel 1

23. Raquel 7 23. Raquel 2 23. Raquel 323. Raquel 6

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018