Uefa coloca gols mais bonitos em votação

julho 27
16:15 2015

A União das Federações Europeias de Futebol divulga os gols que concorrem ao prêmio de mais bonito da temporada 2014/15 na Europa, e o brasileiro Neymar entra na lista juntamente com outros dois feras,  Leonel Messi e Cristiano Ronaldo, além do belga Kevin De Bruyne.

Na lista top 10 da Uefa só entram gols em competições internacionais e por jogos sob chancela da entidade. Neymar entra com o golaço no Paris Saint-Germain e valorizando jogadaça de Iniesta aos 13 minutos do 1º tempo, vitória do Barcelona por 2 a 0 no Camp Nou, quartas-de-final da Liga dos Campeões em 21 de abril.

Quanto a Messi, vale o gol na vitória por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, já pelas semifinais da Liga dos Campeões – e também no Camp Nou. Um dos melhores do mundo, o goleiro Neuer fechava o gol, mas não deu para segurar a barra contra um ataque que ainda tinha Neymar.

E foi Messi que abriu o placar chutando de fora da área aos 31 minutos do 2º tempo, e aos 34 ele deixa Boateng no chão antes de tocar por cima para fazer 2 a 0 – esse é o gol que está na lista da Uefa. No finalzinho, Neymar faria 3 a 0, partida disputada em 6 de maio.

No site da Uefa o torcedor confere todos os gols que concorrem ao prêmio, lembrando que acessando o uefa.com, basta entrar na área de votação e se informar como é feita a escolha. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin