TOCHA OLÍMPICA: Osasco será a antepenúltima do revezamento

 Extra!
outubro 07
14:51 2015

No ano que vem tem Jogos Olímpicos e um dos grandes momentos desse megaevento é a viagem da tocha olímpica pelo País. Em 21 de abril a tocha será acesa em Olimpia, onde tudo começou na história antiga da Grécia. Ficará por lá alguns dias para, em seguida, ser entregue ao Comitê Olímpico Brasileiro. Então, em 3 de maio começa a peregrinação da tocha olímpica a partir de Brasília.

São 83 cidades nesse roteiro de revezamento, sendo 26 capitais e totalizando 500 municípios em 95 dias até 5 de agosto, data da cerimônia de abertura do Rio 16. No total, a tocha olímpica cobrirá mais de 30 mil quilômetros (terrestres e por ar) e com mais de 12 mil pessoas no revezamento, sendo que cada um dos escolhidos conduzirá a tocha por 200 metros.

Das cidades paulistas, Osasco será a penúltima da festa. E por conta disso é que o secretário de Esportes está rumando para Brasília para cuidar desses detalhes. Tinha di Ferreira disse à reportagem do QG Notícias que Osasco terá uma festa jamais vista. ” A cidade vai parar”, garantiu o secretário, revelando que a a tocha olímpica será exibida por mais de 20 quilômetros nas principais ruas. “E teremos um ato solene grandioso no estádio do Rochdale.”

Depois de passar por Osasco, a tocha segue para São Bernardo do Campo, em seguida marca presença na Capital paulista antes de seguir para o destino final, o Rio de Janeiro, chegando em 5 de agosto, que cai numa sexta-feira. A tocha deve pernoitar em Osasco, segundo as primeiras informações do secretário Tinha. Isso será no final de julho para o início de agosto, e o prefeito Jorge Lapas deverá decretar feriado. (Márcio Silvio)

07. Mapa tocha olímpica

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018