QG Notícias

Tiozinho, é? Quarentão Acosta com seis gols em seis jogos no Taboão

 Extra!
Tiozinho, é? Quarentão Acosta com seis gols em seis jogos no Taboão
agosto 10
16:55 2017

Ele não é apenas astro do Clube Atlético Taboão da Serra mas da 2ª divisão do Campeonato Paulista. O uruguaio Acosta é tietado por onde joga, investimento certeiro da diretoria do Cats e que vem dando muito certo.

Acosta fez uma grande temporada na série A3 do Paulista e repete a boa forma na Copa Paulista como artilheiro do Cats. Forma? Sim, aos 40 anos o uruguaio esbanja vitalidade e fome de jogo e surge na artilharia como seis gols em seis jogos.

Como tantos outros que avançam na idade sem perder o nível técnico e físico, Acosta aponta para um sistema de treinamento intensivo e direto, sem folga. Ele diz que não relaxa no cuidado com o corpo porque sabe que a batalha contra o tempo exige exatamente isso.

Fazendo a parte que é necessária para deixar o físico em ordem, o resto é fácil. Como ele mesmo diz, a bola está chegando e os gols acontecendo.

Na série A3 ele marcou 9 gols, ficando a apenas dois do artilheiro Léo, atacante do Nacional da Barra Funda. Na Copa Paulista o primeiro gol dele foi na 2ª rodada em 15 de julho, empate por 2 a 2 com o Rio Branco de Americana.

Na rodada seguinte, dia 19, o Cats foi goleado pela Inter de Limeira por 4 a 2, mas Acosta deixou um golzinho no placar. Outra derrota do Taboão, 2 a 1 para o Atibaia e com Acosta deixando mais um na conta; e no duelo regional contra o Audax de Osasco, empate por 1 a 1 e com Acosta garantindo novamente.

Já entrando em agosto, dia 5 e 7ª rodada da Copa Paulista, o uruguaio faz um partidaço com dois gols no empate com o São Paulo. Sábado agora vem a 8ª rodada e o Cats visita o Desportivo Brasil em Porto Feliz, jogo marcado para as 15h no estádio Ernesto Rocco.

Lembrando que por formação ímpar no grupo (sete equipes), cada time folga uma rodada. Por isso a Copa Paulista conta sete rodadas cumpridas e seis jogos do Cats no grupo 3. Em Porto Feliz o time da região encara o vice-líder Desportivo, 10 pontos na conta, sendo que o Cats é o 5º colocado com 6 e fora da zona de classificação.

O jogo de sábado abre o returno da 1ª fase da Paulista, sendo que na partida de ida no Ferezão de Taboão da Serra, deu Taboão em cima do Desportivo, 1 a 0.

Acosta é Alberto Martín Acosta Martinez, natural de Montevidéu e que completou 40 anos em janeiro. Tem 1,90m de altura e o primeiro clube dele no Brasil foi o Náutico de Recife, dez anos atrás. Do time pernambucano ele foi direto para o Corinthians em 2008 e onde cumpriu 39 jogos para 10 gols.

Chegou no Taboão da Serra para a série A3 deste ano, fez 17 jogos e marcou 9 gols. Depois foi para o Sete de Dourados, no Mato Grosso do Sul, apenas para não ficar parado, retornando então para o Cats na Copa Paulista.

JOGOS DO TABOÃO DA SERRA

1º TURNO
1ª rodada
1º de julho: 1 x 0 Desportivo de Porto Feliz
2ª rodada
dia 8: folga
3ª rodada
dia 15: Rio Branco de Americana 2 x 2
4ª rodada
dia 19: Inter de Limeira 4 x 2
5ª rodada
dia 22: 1 x 2 Atibaia
6ª rodada
dia 30: Audax Osasco 1 x 1
7ª rodada
5 de agosto: 2 x 2 São Paulo

2º TURNO
sábado, 12, em Porto Feliz
15h Desportivo Brasil x Taboão da Serra

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio