Time de Osasco encara os melhores na Prova 9 de Julho

julho 07
21:58 2015

Feriado na quinta-feira, dia importantíssimo para a galera do ciclismo. São Paulo comemora a Revolução Constitucionalista de 1932 e vai na pedalada da 69ª Prova Ciclística 9 de Julho e que reúne as melhores equipes do País.

É o evento top do pedal brasileiro e que tem largada na avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club, no Morumbi. São 600 competidores na categoria masculina e 100 na feminina, Sub 23 e Elite, e também contando pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

As inscrições para a prova seguem até amanhã na Federação Paulista, mas até o meio-dia. No período da tarde começa a entrega dos kits, no Clube de Regatas Tietê (Armênia), próximo ao metrô, até as 22h.

Equipes fortes como Clube Dataro, UFF, Piracicaba, Radical Sports, Carrefour Funvic Soul Cycling Team, Taubaté, Ribeirão Preto, Cordeirópolis, Jundiaí, AAD, Guarulhos, Indaiatuba, Maringaense, Santos, Clube Fernandes são alguns dos destaques, e entre esses times está a Team Osasco, comandada pelo técnico Luiz Mazzaron.

E a briga pelo pódio esquenta com ex-campeões que buscam novamente o lugar mais alto, caso do argentino Francisco Chamorro, que venceu em 2010; o cubano Michel Fernandes, campeão em 2008; as brasileiras Camila Coelho, que venceu em 2008, mais Luciene Ferreira, campeã em 2007. Entre essa turma da pesada apresenta-se Janildes Fernandes, simplesmente tricampeã – em 1999, 2000 e 2001.

O percurso não é moleza, com um circuito de duas voltas – a primeira será de 28,3km, e a segunda de 25,3km. Para a elite masculina, são duas voltas no circuito de 53,6km. Quanto ao trecho, faz parte da Maratona Internacional de São Paulo, começando por Cidade Universitária, Ponte Cidade Jardim, avenida Juscelino Kubitschek, avenida República do Líbano, avenida Pedro Álvares Cabral e seguindo. (Márcio Silvio)

07. Ciclismo 1

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018