TETRACAMPEÃO: jogadoras dedicam título a Elisângela

 Extra!
outubro 25
17:43 2015

Tetracampeão paulista e jogando de verde e amarelo. O Vôlei Nestlé surpreendeu o torcedor com o uniforme na final de hoje, quando conquistou o título do Campeonato Paulista ao bater o Sesi por 3 a 0 no Liberatão de Presidente Altino. E a oposta Ivna voltou a mandar no placar como maior pontuadora, 16 acertos, sendo que a belga Lise Van Hecke foi a mão que fechou o título no terceiro set.

Assim como na primeira partida, hoje o time de Osasco se destacou no bloqueio e fechou todas as portas, deixando o Sesi sem opção alguma. Logo na primeira parcial, aquela supremacia com 25 a 16; no 2º set deu 25 a 18 e apenas o último foi mais equilibrado, 25 a 20.

Em clima de solidariedade à colega Elisângela, a central Adenízia disse que todas jogadoras entraram em quadra como família, pela família e pela Lili – como Elisângela é chamada. “Hoje é a Lili, amanhã sou eu, amanhã são as mais novinhas.”

E a central não deixou passar batido essa história com a Elisângela: “Hoje, estou extremamente feliz pela vitória, mas extremamente triste pelos clubes estarem decidindo o nosso futuro.”

Outra que dedicou a conquista à companheira: “Fizemos muito pela Lili, que nos ajudou muito no Paulista, jogando e com palavras de força. A gente mostrou que é um grupo muito unido. Hoje foi a determinação pela vitória em rpol de uma conquista para a Lili.” E a própria homenageada também comentou: “Com certeza, esse título tem um gosto especial diante de tudo o que aconteceu nesta semana, do que vem acontecendo na briga com a CBV para diminuir os pontos. A partir desta semana minha vida se decide.”

E a ponteira Gabi, que pouco tempo atrás foi campeã mundial com a seleção sub 23, levantou o caneco do tetracampeonato, primeiro momento dela como capitã – está substituindo a central Thaísa. “As meninas da seleção não estavam no começo do Campeonato Paulista. Mesmo assim, conseguimos manter um padrão, vencendo, isso foi mais importante.”

Quanto ao visual, além das cores bem diferentes das vistas pela torcida, o elenco levou o nome das respectivas mães na parte de trás da camiseta – um lance promocional da Nestlé focando a vida em família. No mais, Osasco chega ao tetracampeonato invicto.

O técnico Luizomar de Moura, que tomou banho de balde na comemoração do tetra, entrou com Dani Lins, Carcaces, Adenízia, Saraelen, Gabi, Ivna e a líbero Camila Brait; mais Diana, Suelle e Lise Van Hecke. Já a equipe de Talmo de Oliveira caiu com Carol Leite, Ellen, Jaqueline, Bia, Fabiana, Andréia e a líbero Suelen; mais Sabrina, Dayse, Daldegan e Pri Heldes.

ELISÂNGELA
O problema que pode forçar Elisângela a parar de jogar é o ranking da Confederação Brasileira de Vôlei. Todas atletas são pontuadas e a soma delas, por equipe, não pode superar 43 pontos.

A jogadora está no piso da pontuação, apenas 1, mas esse pontinho faz com que o Vôlei Nestlé ultrapasse o limite imposto pela CBV. Cada equipe pode contar com apenas duas atletas 7 pontos, sendo que não há limites para as pontuações abaixo, desde que dentro dos 43 pontos totais por clube.

O Vôlei Nestlé tem Dani Lins e Thaísa com 7 pontos; Adenízia e Kenia Carcaces são 6 pontos; Camila Brait, Ivna e Suelle são 5 – que são as pontuações que mais pesam.

Elisângela entrou com pedido para ter a pontuação zerada, mas a CBV não acatou e mantém a jogadora com 1 ponto. A jogadora serviu a seleção brasileira na década de 90, foi bronze na Olimpíada de Sydney em 2000, campeã do Grand Prix 2004 e em 1999 foi ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg. (Márcio Silvio)

FOTOS, João Pires

Dani Lins

Dani Lins

Ivna matadora

Ivna matadora

06. Ivna 1

Cubana Carcaces

Cubana Carcaces

Central Adenízia fechando a rede.

Central Adenízia fechando a rede.

Adenízia e Gabi

Adenízia e Gabi

Belga Van Kecke fez o último ponto da final, o ponto do tetra.

Belga Van Kecke fez o último ponto da final.

Elisângela é festejada pelas colegas: solidariedade.

Elisângela é festejada pelas colegas: solidariedade.

05. Elisângela 1 04. Dani Lins e Ivna 03. Time 4 03. Time 3 03. Time 1

E o técnico Luizomar de Moura é leva a surpresinha do balde.

E o técnico Luizomar de Moura leva a surpresinha do balde.

Capitã Gabi e o troféu.

Capitã Gabi e o troféu.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018