Tem pilates de graça em Itapevi

julho 03
18:32 2015

A promoção é da Secretaria da Mulher e já conta com cerca de 200 alunas no projeto Aula de Pilates na Comunidade. A partir da semana que vem o curso gratuito extende-se para a região do Jardim Rosemary, aumentando consideravelmente o quadro de praticantes dessa atividade física.

O pilates já faz parte da rotina de mulheres na Vila Dr. Cardoso, Jardim Briquet, Parque Suburbano e Jardim Cruzeiro. E para entrar na aula não é preciso de mais nada a não ser ir na Secretaria da Mulher com documentação e foto.

O objetivo é elementar: a prática regular de pilates ajuda na autoestima e, por consequência, acaba influenciando na melhoria da qualidade de vida. O projeto vem desde o ano passado e já tem sucesso garantido.

Em termos físicos, o pilates trabalha forte na musculatura, malhando alongamentos e com posturas desafiadoras. Para o público feminino adulto, é aconselhado como importante ferramenta contra estresse, contra os sintomas de variação hormonal como TMP, enxaquecas, retenção de líquidos, além de ser poderoso na prevenção de osteoporose.

Futuras mamães também não escapam das possibilidades do pilates, que tem rotinas próprias para aliviar dores e sobrecargas por conta do aumento de peso. E após o parto, mais pilates para uma recuperação sob medida.

Pilates é um método que chega a ser rigoroso, conforme o grau do praticante, e leva o nome do criador, o alemão Joseph Pilates, que faleceu em 1967. São exercícios de baixo impacto e de poucas repetições, mas a precisão dos movimentos é que dá o resultado esperado para praticantes de todas as idades.

Mesmo que se queixa de problemas ósseos, musculares ou até de dores crônicas pode se ajustar no pilates. Por isso mesmo, esse método tem acompanhamento de profissional muito bem qualificado na área da saúde. Mais informações na Secretaria da Mulher – rua Dimarães Antonio Sandei, 123
Vila Nova Itapevi, fone 4143-7500. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018