Técnica de Osasco na seleção brasileira de ginástica artística

 Extra!
outubro 01
20:11 2015

O Brasil disputa o Sul-americano de Ginástica Artística em Rosário, Argentina, e tem técnica de Osasco na comissão da Confederação Brasileira de Ginástica. A professora Silvia Ferraz e por anos cuida da modalidade na Secretaria de Esportes, comanda duas seleções menores no Sul-americano.

Ela comanda as categorias Infantil e e Juvenil ao lado dos técnicos Cíntia Nagata, Clara Teixeira e Felipe Nayme; mais Ângelo Sabino, Rayane Pereira e Ronaldo Ferreira. Sim, por categoria são vários treinadores porque a ginástica artística tem várias rotinas e há muitos quesitos em julgamento.

Além dessas duas categorias femininas, o Brasil também compete na Pré-infantil. Na categoria masculino a seleção tem Infantil e Juvenil, sendo que no total são 25 atletas na Argentina, e o Sul-americano será disputado até domingo no Estádio Atlético Provincial.

Leonardo Finco é o coordenador da Confederação Brasileira e, segundo ele, o principal adversário do Brasil na categoria masculina é a Colômbia, enquanto a Argentina é a principal concorrente feminina.

SELEÇÃO PRINCIPAL

O objetivo são os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, e Confederação Brasileira de Ginástica dita esse clima em todas competições até lá. Na semana que vem o Brasil disputa o Mundial de Glasgow, na Escócia, e os treinos seguem intensos, naturalmente.

As seleções masculina e feminina trabalham no Centro de Treinamento Time Brasil, Rio de Janeiro, e de lá partem para a aclimatação na Europa. A seleção feminina embarca na próxima terça-feira para a Alemanha, seguindo depois para a França; a masculina tem outro roteiro, partindo na quarta-feira para Anadia, Portugal.

No Mundial de Glasgow o Brasil compete por vaga olímpica. Para isso, as duas equipes precisam se classificar entre as oito melhores. Portanto, é um Mundial pré-olímpico e isso dá uma pressão diferenciada.

Uma vez na Alemanha, a seleção feminina terá um torneio preparatório, um Meeting com participação de atletas locais e também da Suíça. No dia 11 elas vão para a França e ficam lá até o dia 17, quando embarcam para a Escócia. De Portugal, a seleção masculina vai direto para Glasgow, também no dia 17. (Márcio Silvio)

Técnica Silva Ferraz integra o comando da ginástica artística de Osasco.

Técnica Silva Ferraz integra o comando da ginástica artística de Osasco.

Na segunda fileira, ela é a primeira à esquerda no grupo de técnicos da Confederação Brasileira.

Com o grupo de técnicos da Confederação Brasileira.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018