Taboão vence nas quatro linhas mas é punido no tribunal

julho 09
13:17 2015

Mais três pontinhos na conta do Clube Atlético Taboão da Serra, única equipe da região disputando a 2ª divisão do Campeonato Paulista. Na última rodada e jogando em casa, o Cats recebeu o União Suzano Atlético Clube e mandou 3 a 1, vitória que coloca o time em escala ascendente na classificação do grupo 3.

Lembrando que é a segunda vitória seguida do Tricolor da Serra, agora na 5ª colocação e empatando com Mauaense e Manthiqueira, 4º e 3º colocados, todos com 16 pontos – o Cats fica atrás pelo número de vitórias. Mas que a equipe já chegou na briga pela zona de classificação, isso é fato.

No entanto, se por esse motivo a comissão técnica e jogadores comemoram o resultado da rodada, por outro lado a diretoria esquenta a cabeça juridicamente. É que teve julgamento na terça-feira e o Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Cats com a perda de dois mandos de jogos.

A diretoria avisa que entra com recurso, mas a pena segue no ar até a instância final. Tudo por conta de invasão de campo. Era final do 1º tempo no estádio Ferezão de Taboão da Serra, quando a arbitragem marca falta contra o time da casa. Então um torcedor perde a noção, pula o alambrado e vai encarar o árbitro.

“Fomos punidos com a perda de dois mandos de jogo, mas já recorremos. Por enquanto fica suspensa a decisão até o julgamento final, e estamos juntando os documentos necessários para a defesa”, explicou o presidente Ânderson Nóbrega.

“Esse torcedor que invadiu o gramado já foi identificado pelo clube e está proibido de entrar no estádio”, completou o dirigente. Já com relação à vitória dentro das quatro linhas, o destaque fica para a estreia positiva do técnico Oliveira: “Tivemos uma boa intensidade de jogo, finalizamos bastante e nos aproximamos do G4 que é o nosso objetivo”. Outro destaque é o veterano Viola, que com dois gols no jogo assume a artilharia da segundona – foram dois de pênaltis. Agora ele conta 8 tentos e divide o 1º lugar de matador com Eduardo, atacante do Grêmio Prudente.

Como joga fora de casa na rodada de domingo, 12, o problema com a suspensão imposta pelo TJD não pesa na 13ª rodada. O Cats desce a serra para encarar a Portuguesa Santista no Ulrico Mursa às 10h e num jogo de iguais, já que a Briosa também tem 16 pontos e está imediatamente abaixo de Taboão, 6º lugar. Portanto, confronto direto e com as equipes jogando de olho no G4. Retornando à sentença do TJD e caso a pena prevaleça, então o Cats joga a 14ª rodada em campo neutro, dia 18 contra São Bernardo; e continua fora de casa na 16ª rodada, 1º de agosto contra o Mauaense. (Márcio Silvio)

13ª RODADA
– 6ª feira, 10
20h
São Bernardo x Diadema
– sábado
15h
Guarulhos x EC União Suzano
Manthiqueira x Jabaquara
União Suzano AC x Mauaense
– domingo
10h
Portuguesa Santista x Taboão da Serra

 

 

Capitão do Cats: Viola marca dois de pênaltis assume artilharia da segundona com 8 gols.

Capitão do Cats, Viola marca dois de pênaltis e assume artilharia com 8 gols.

Sobre o Autor

admin

admin