Taboão inicia semana no G4 da segundona

julho 13
18:48 2015

Mais uma vitória na 2ª divisão do Campeonato Paulista e o resultado está sendo comemorado pela moçada do Clube Atlético Taboão da Serra, que entra na sonhada zona de classificação. Ontem na Baixada Santista, o Cats não ficou na retranca, foi ousado diante do dono da casa e engoliu a Portuguesa Santista por 2 a 1. Agora com 19 pontos no grupo 3, Taboão da Serra festeja o 4º lugar e com a mesma pontuação do Manthiqueira, terceiro colocado. A equipe da região conta 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, e melhorou bem no saldo de gols, 22 contra 17 sofridos, sendo o terceiro melhor ataque da competição – o São Bernardo lidera com 25.

Ontem no Ulrico Mursa, a dona da casa saiu para o abate e sinalizando que não daria espaço para o visitante. Mas após os primeiros abafas, Taboão deixa o recuo e encaixa contragolpe que só não foi fatal porque o goleiro Pablo evitou o gol aos 12 minutos. Mas a Portuguesa Santista não sentiu o golpe e voltou a pressionar, e quatro minutos depois tem bela arrancada de Guilherme Silva, que deixa Ricardinho em boa situação – só que o chute forte manda a bola por cima do gol.

Taboão estava à espera de espaço e encontrou logo em seguida, contra-ataque veloz que Rogério domina até cruzar na área – Joeber tenta cortar o lance, a bola quica, tira o goleiro Pablo da jogada e vai para o gol, Taboão 1 a 0. Antes do apito final do 1º tempo, a Briosa quase arranca o empate com Fabiano, que fez bela jogada pela direita e manda no endereço certo, mas lamenta ao ver a bola nas mãos do goleiro Walter.

Mas ainda tem jogo e com a Santista naquele vapor e já nos acréscimo – aos 49 minutos tem Ítalo mandando bola perigosíssima, forçando Walter a se esticar todo para espalmar e mandar para fora. Depois disso não deu tempo para nada, e para a etapa final a Briosa retorna com as chuteiras fervendo e disposta a virar o jogo.

Entrou fumegando e deu certo, já aos 3 minutos com pressão total na área do Taboão – Victor avança pela esquerda e aciona Ricardinho na entrada da área. Ele está caído, mas ainda assim toca na bola num lance tumultuado e que termina em festa para a torcida da Baixada: zagueiro do Cats mete a mão na bola e o árbitro Guilherme Cereta aponta a marca da cal – Ricardinho toma conta da bola, vai para a cobrança e empata no Ulrico Mursa, 1 a 1.

Depois disso a Briosa cresce mais, e estava claro que Taboão lutava para manter o empate. O goleiro Walter segue dando conta do recado sob o travessão e garantindo o placar, até que aos 31 minutos o visitante repete a lição de casa muito treinada – outro contragolpe, dessa vez com o meia Leandro que invade a área, faz aquele limpa no goleiro Pablo e manda ver com tudo – mas a bola fica na trave da Briosa.

E tem mais Leandro apavorando em contra-ataque, e dessa vez mandando bolaça no travessão. O atacante entrou no jogo de vez e sentia o bom momento, tanto que aos 33 minutos chega em grande jogada pela esquerda, toca na saída do goleiro e fica vendo a bola indo para o gol… foi mesmo, só que antes de cruzar a linha sob o travessão, chega o salvador Joeber para livrar a cara.

A Briosa se cansou, não tinha mais pegada, enquanto Taboão estava com sangue nos olhos. Quatro minutos depois tem outra chegada forte e novamente com Leandro levando pavor à marcação – ele invade a área e é derrubado por Felipe, penalidade apontada. Mas Leandro não quis bater, deixou para Gabriel e o moço foi lá para conferir e mandar no canto direito do goleiro Pablo, Taboão 2 a 1.

Lembrando que o atacante Viola não joga nas partidas fora de casa – atua apenas em Taboão. O veterano é um dos artilheiros da segundona com 8 gols. E na próxima rodada, a 14ª, o Cats conta muito com o experiente Viola, já que recebe o líder São Bernardo em jogo agendado para as 15h de sábado no Ferezão. Apostando na boa fase, Taboão espera surpreender o favoritismo do líder para encostar com mais três pontos e, assim, já entrar na briga pela liderança da segundona.

No entanto, há o outro lado pois, caso perca essa parada, pode também ser passado para trás na zona da classificação, caso o Mauaense vença. O time está buscando o G4 e joga em Mauá, mas a boa notícia para Taboão é que o Mauaense pega um casca grossa e que também está se defendendo na zona de classificação, o 3º colocado Manthiqueira. (Márcio Silvio)

14ª RODADA
sábado, 18
15h
Taboão da Serra x São Bernardo
EC União Suzano x Jabaquara
Mauaense x Manthiqueira
domingo
10h
Diadema x Guarulhos
Portuguesa Santista x União Suzano AC

GRUPO 3
– zona de classificação
1º São Bernardo 28 pontos
2º Jabaquara 24
3º Manthiqueira 19
4º Taboão da Serra 19
– fora
5º Mauaense 17 pontos
6º Portuguesa Santista 16
7º União Suzano AC 15
8º Guarulhos 14
9º Diadema 12
10º EC União Suzano 5

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018