Superliga dá pausa e entra a Copa do Brasil

 Extra!
Janeiro 21
20:38 2016

Os oito melhores times da temporada 2015 da Superliga enfrentam-se agora na Copa do Brasil, competição que rola no vácuo do nacional e que começa com todos em ação nesta sexta-feira. O torneio é tiro curto e na 1ª fase os melhores colocados no 1º turno da Superliga jogam em casa.

O casamento dos confrontos segue o regulamento formal com o 1º colocado pegando o último e assim por diante. E como se trata de um torneio relâmpago, a fase de estreia já é eliminatória. Portanto, só mata-mata. A partir das semifinais os jogos serão no Taquaral de Campinas.

Todos os jogos cumprem o mesmo horário, 19h30, e o Vôlei Nestlé, 4º lugar no 1º turno, recebe o Rio do Sul (5º) no Liberatão de Presidente Altino. Enquanto isso, o pau como solto com Rexona Rio x São Caetano, Praia Clube x Sesi e Minas x Brasília. A novidade nessa Copa do Brasil é o Sesi da Vila Leopoldina, instável na Sujperliga e que mexeu no comando técnico – saiu Talmo de Oliveira e chegou Giuliano Ribas, o Juba.

O vôlei de Osasco é bicampeão do torneio e entra motivado pela boa reação na Superliga – após pancada que tomou em Lages diante do Rio do Sul, recuperou-se nas duas rodadas seguintes com vitória – a equipe osasquense foi campeão em Curitiba 2008 e em Maringá 2014.

Depois da Copa do Brasil a equipe retoma a Superliga e com jogo em casa, no Liberatão pela 6ª rodada do returno da 1ª fase – será contra Pinheiros, atual campeão da Copa do Brasil mas que não está entre os oito melhores do nacional. Em janeiro do ano passado, o time da zona Sul de São Paulo fez a final contra o Sesi da Vila Leopoldina e venceu no tie-break, 3 a 2, decisão em Cuiabá (foco acima). Foi uma final inédita por não ter nenhum dos dois times gigantes do nacional – nem Rio de Janeiro e nem Osasco. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin