QG Notícias

Soneca encara veterano Macaco no Gold Fight

 Extra!
maio 13
17:45 2015

Logo o cerco fecha para a 6ª edição do Gold Fight em Capão Redondo, zona Sul de São Paulo, com um lutaço entre o Allysson Soneca e Jorge Patino Macaco, dois antigões do jiu-jitsu. Mas o kimono mais famoso é o de Macaco, que vem dos primeiros anos de vale-tudo e que hoje é uma das grifes da luta no Brasil. Por outro lado, se não tem a experiência do veterano, Sonec já tem nome e respeito seja em torneio agarrados ou no MMA.

Amanhã tem pesagem às 14h no Estrada Mix, e naturalmente que vai rolar a tradicional encarada. Antes de Soneca x Macaco, rola um card monstro de combates de jiu. Lembrando que Soneca tem academia no Jardim das Flores, em frente do Forum.

Quanto a Macaco, o foco dele está para o mês de junho, quando enfrenta o multicampeão Celsinho Venicius, considerado melhor lutador peso leve do momento. No entanto, o lance desse duelo não é tanto o cinturão e sim a rivalidade, pois será o primeiro confronto de Macaco com a linhagem dos Gracies.

Celsinho Venícius também é fera no MMA e representa a Ryan Gracie Team. E no mundo do jiu-jítsu rola uma tremenda indiferença entre as escolas. E como são dois grandes nomes da arte suave, será mesmo um tira-teima e tanto. Acontece que se focar além da conta esse combate em junho, Macaco pode cair na besteira de subestimar o adversário que vem aí – Soneca não é fraco, tem nome e merece todo cuidado.

É luta de jiu-jítsu sem kimono, uma das especialidades de Soneca. Esse tipo de combate agarrado tem maior grau de dificuldade do que a tradicional com kimono, já que não há pano para as pegadas e o atleta precisa de muito mais recursos técnicos. (Márcio Silvio)

VI GOLD FIGHT
– a Estrada Mix fica na estrada Itapecerica da Serra, 1040, Capão Redondo
– 5ª feira, 14, pesagem às 14h
– 6ª feira, evento a partir das 19h

Sobre o Autor

admin

admin