Show de bola do Osasco Ponte Preta: 2 a 0 no São José e vaga praticamente garantida às quartas-de-final

 Extra!
Show de bola do Osasco Ponte Preta: 2 a 0 no São José e vaga praticamente garantida às quartas-de-final
agosto 11
23:13 2017

Lição de casa feita, 5ª rodada da 2ª fase da 2ª divisão do Campeonato Paulista e com o Osasco Ponte Preta mandando no território, 2 a 0 no então líder São José. E olha que o alvinegro precisou apenas dos primeiros 45 minutos para matar a pau.

Vinícius abriu o placar cobrando falta aos 32 minutos, e nove minutos depois tem cruzamento legal para a subida de Dieguinho que manda de cabeça, 2 a 0. Com o resultado, está aí o Osasco Ponte Preta assumindo a liderança do grupo 6 e com uma das chuteiras na próxima fase.

A rodada do grupo tem sequência domingo e o time osasquense vai na arquibancada torcer pelo lanterna Brasílis contra o Itararé, também na briga por uma das vagas. Caso o lanterna surpreenda e vença, então o Osasco FC comemora a classificação.

Mas é preciso dizer que todo favoritismo é do Itararé, não só por atuar em casa mas porque o Brasílis não joga nada, verdadeiro sparring sem nenhum ponto no grupo. A diferença é tamanha a favor da equipe da casa que caso dê empate em Itararé já será grande zebra.

Mas como o Osasco Ponte Preta fez a lição de casa hoje, não custa torcer para o nocauteado Brasílis – numa dessas pinta aquele caminhão de zebra lá em Itararé, não é mesmo? De qualquer forma, com os 2 a 0 no São José o time osasquense está muito perto de carimbar vaga à próxima fase.

A sequência da 2ª fase será decisiva. Está marcada para o dia 20 e a equipe de Osasco tem a baba de decidir a vaga contra o lanterna Brasílis; já o São José tem briga de foice contra o Itararé. Portanto, essa vaga está canja de galinha para o alvinegro osasquense.

GRUPO 6
1 Osasco 10 pontos
– praticamente classificado às quartas-de-final
2 São José 8
– vai lutar pela vaga na rodada do dia 18
3 Itararé 7
– passando pelo lanterna Brasílis no domingo, pega o São José para decidir quem é quem
4 Brasílis —
– o lanterna é a bola da vez para o Osasco FC

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio