Sem Tandara, Nestlé bate o Sanca e em Barueri o Hinode fatura o Sesi

 Extra!
Sem Tandara, Nestlé bate o Sanca e em Barueri o Hinode fatura o Sesi
Janeiro 09
21:38 2018

E começa a versão 2108 da Superliga, reencontro do Vôlei Nestlé com a torcida no Liberatão de Presidente Altino. Mas assim que o time entrou em quadra a torcida logo notou a falta dela. Isso mesmo, Tandara não se alinhava com as meninas nessa primeira rodada do ano e que dá sequência ao returno da 1ª fase da Superliga. Jogo contra o São Caetano e que terminou com o placar confirmando o favoritismo da casa, 3 a 1.

No mesmo horário do jogo em Osasco, no poliesportivo José Corrêa as meninas do Hinode Barueri receberam o lanterna Sesi Santo André e meteram 3 a 0. O técnico José Roberto Guimarães iniciou com Edinara, Saraelen, Jaque, Naiane, Fran e Dani Terra.

O 1º set foi tranquilo com 25 a 17 para o HB, mas na parcial seguinte o Sesi ressurge das cinzas, complica tudo e quase surpreende no Zé Corrêa. E dá-lhe sufoco com as meninas baruerienses errando muito para acertar, até que chegam a 27 a 25 e fazem 2 a 0. E na última parcial foi uma implosão com humilhantes 25 a 7. Isso mesmo, 3º set é nocaute total no Zé Corrêa.

Já no Liberatão de Osasco a surpresa foi mesmo a ausência de Tandara. A ponteira estava no ginásio, acompanhou o jogo e ficou de fora por conta de torcicolo. E a cara da fera ao ver o Sanca dando sufoco no 1º set foi mesmo tensa. Sim, a equipe do ABC teve um início forte e desestabilizou as meninas de Osasco, 25 a 22.

 

 

 

A partir da parcial seguinte o time se ajustou e passou a tocar melhor a bola, mas ainda assim tendo dificuldades. Tanto que viu o adversário assumir a frente do marcador e precisou de muito vôlei para buscar empate e virar o jogo. A parcial teve empates decisivos com 21 a 21 e depois 23 a 23, até que Osasco bate set point para matar a parada com 25 a 23. Já o 3º set foi menos tenso para as meninas da casa, 25 a 18 – é virada no placar do Liberatão, 2 a 1 agora.

Com o adversário praticamente entregue, no 4º set o Nestlé cuidou apenas de administrar a vantagem e ir pontuando até fechar a conta sem risco algum, 25 a 18. E agora?

Agora vem a 4ª rodada do returno da 1ª fase e o Vôlei Nestlé vai para o jogo sexta-feira, 12, às 21h30 contra o Pinheiros e na casa do adversário, zona Sul de São Paulo; o Hinode Barueri também joga fora, às 20h contra Valinhos.

 

 

 

EM OSASCO

📸 João Neto

 

 

EM BARUERI

 

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio