Seleção brasileira treina com Osasco antes do Pan

julho 08
20:18 2015

O técnico Rúbem Magnano está ajustando a tática final de jogo da seleção brasileira de basquete masculino para os Jogos Pan-americanos do Canadá. Na sexta-feira a delegação embarca para Toronto, mas até lá o foco são treinos intensos. E logo mais às 18h ele inicia os trabalhos táticos no Clube Sírio que fica na avenida Indianópolis, e escolheu a equipe de Osasco para esse momento. E pega um grupo motivado, cuja apresentação para a temporada aconteceu ontem na Sala Osasco da prefeitura (foto acima).

João Ricardo Lourenço é o gerente da modalidade, e o consagrado Enio Vecchi segue no comando técnico de Osasco. Mas quanto ao time que na última temporada foi vice-campeão paulista, muitas mudanças. Por baixo, oito jogadores contratados para a disputa da divisão especial. Se a seleção alimenta sonhos no Pan, o time de Osasco também tem os objetivos traçados para o ano – voltar a brigar pelo título paulista. Antes, a moçada de Osasco encara os Jogos Regionais de São Bernardo do Campo a partir do próximo dia 15. E assim que terminar por lá, a equipe entra no Paulista.

Quanto à seleção, o técnico Rúbem Magnano mantém a agenda de treino para amanhã, também no Sírio e no mesmo horário, 18h. Na sexta-feira o Brasil embarca às 20h25 em Guarulhos. A seleção joga no grupo A e estreia dia 21 contra Porto Rico. Depois tem Venezuela e Estados Unidos.

No grupo B estão Argentina, Canadá, México e República Dominicana. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais. O Brasil tem cinco medalhas de ouro em Pan-americanos: Colômbia 1971, Estados Unidos 1987, Canadá 1999), República Dominicana 2003 e Brasil 2007. (Márcio Silvio)

João Ricardo é o gerente do basquete masculino.

João Ricardo é o gerente do basquete masculino.

08. Equipe

Técnico Enio Vecchi mantém apenas três jogadores da temporada anterior.

Técnico Enio Vecchi mantém apenas três jogadores da temporada anterior.

Rúbem Magnano comanda a seleção hoje contra Osasco.

Rúbem Magnano comanda a seleção hoje contra Osasco.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018