Se o futebol tem Marta, no futsal a rainha é Amandinha, pela 4ª vez eleita a melhor do mundo

 Extra!
Se o futebol tem Marta, no futsal a rainha é Amandinha, pela 4ª vez eleita a melhor do mundo
Janeiro 10
16:48 2018

Quando se fala em futebol feminino, naturalmente que a lendária Marta entra em cena. E com toda justiça, não é mesmo? Mas há outra jogadora igualmente estrela, só que numa modalidade ainda sem grande exposição, apesar de ser uma das mais praticadas populares, o futsal.

Na eleição dos melhores do mundo do futsal, a cearense Amandinha recebe o quarto prêmio consecutivo. A ala é do catarinense Leoas da Serra e deixou para trás nove atletas que concorriam. Além dela, duas da seleção brasileira estavam bem cotadas e ficaram para trás, Vanessa e Diana. Aliás, Vanessa é tão boa de bola que é chamada de Falcão do feminino.

 

 

 

Amandinha disse que não esperava por essa e que está muito surpresa com a premiação. “Espero continuar dando o meu melhor, sempre fazendo meu trabalho com humildade, reconhecendo que o sol nasce para todo mundo e o que vale são os títulos positivos”, comentou.

A eleição dos melhores do futsal conta com votos de profissionais da área e o resultado foi divulgado pelo Futsal Planet. O português Ricardinho (Movistar da Espanha) também conquista o prêmio de melhor do mundo pela quarta vez seguida, sendo que do Brasil concorreram Dyego Zuffo (do espanhol Barcelona Lassa), Rodolfo Fortino (do Sporting de Portugal), Jackson Samurai (do Krona de Joinville) e Humberto Honório (brasileiro naturalizado italiano e que joga no Luparense de lá).

Quanto a Amandinha que fatura o Umbro Futsal Awards, além de superar as compatriotas Vanessa (atua no Pescara da Itália) e Diana (companheira no Leoas), também venceu outra fera como a goleira Giga (Chapecó). Amanda Lyssa tem 23 anos, é natural de Fortaleza, é da seleção brasileira e conquista o prêmio pelo quarto ano seguido.

Ela conta que quando tinha 8 aninhos jogava bola com os primos até que alguém viu talento nela e, então, tudo começou. Jogadora veloz, é mesmo uma tampinha em tamanho mas com uma habilidade indiscutível. E Amandinha comemora o quarto título com gritinhos e registrando de forma original: “A primeira tetra melhor do mundo!” Isso mesmo, Amandinha, reinando absoluto.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio