São 30 mil largando na São Silvestre

 Extra!
dezembro 31
01:49 2015

É a principal prova de rua da América Latina, e nesta quinta-feira fecha o ano com 30 mil participantes largando na avenida Paulista, sendo que nesse batalhão há representantes de 37 países. Isso pesa mais a responsabilidade dos corredores brasileiros, pelo desafio contra o domínio estrangeiro nós pódios dos últimos anos.

A largada é nas proximidades da rua Frei Caneca e a chegada é em frente à Fundação Casper Líbero, sendo que o pelotão de elite feminino parte às 8h40, com a elite masculina às 9h.

O Brasil tenta quebrar o jejum que vem desde 2010, quando foi campeão com Marílson Gomes dos Santos. Na edição deste ano as expectativas ficam para Giovani dos Santos, que se projetou bem nas provas anteriores, mais Solonei Rocha da Silva, campeão dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara em 2011, e da Maratona de São Paulo em 2010 e em 2012.

Muito confiante no pódio principal da São Silvestre de agora, Solonei disse que ali não há nenhum alienígena correndo e que tudo é no mano a mano, referindo-se diretamente ao sempre favorito bloco africano.

E falando nisso, os feras estão novamente largando com todas as apostas a favor – Dawit Admasu, etíope campeão do ano passado; Edwin Kipsang, campeão em 12 e 13, além do também queniano Stanley Biwot, que no mês passado venceu a fortíssima Maratona de Nova Iorque.

Do lado feminino, o Brasil não sabe o que é ser campeão desde 2006 com Lucélia Peres, e esse jejum deve continuar. A melhor da casa na edição do ano passado, Joziane Cardoso, ficou em 8º lugar, e garante que se conseguir chegar em 3º lugar já será uma tremenda conquista.

No ano passado a Etiópia mandou na São Silvestre com Dawit Admasu (foto acima) cruzando a chegada com 45min04s, e a compatriota dele, Ymer Wude, faturou o título feminino com 50min43s, O brasileiro melhor colocado foi Giovani dos Santos, 5º lugar com 45min22s, com Joziane da Silva em 8º lugar, 53min18s. (Márcio Silvio)

Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro na edição passada.

Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro na edição passada.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018