Ronda Rousey estreia como âncora e revela dramas da vida

 Extra!
outubro 09
16:53 2015

Iniciando nova fase na carreira, agora como comentarista do Sportscenter (tevê americana), a lutadora e campeã dos galos Ronda Rousey, 28 anos, revelou mais histórias da jovem vida. Disse que após ser medalhista nos Jogos Olímpicos de Pequim (bronze no judô) ela teve discussão daquelas com a mãe, a também ex-judoca AnnMaria de Mars. O ano era 2008 e Rousey tinha 21 anos. Morava com a mãe, só que as coisas desandaram por lá e as duas entraram em confronto direto. A jovem Rousey fez aquela cara de menina má e virou as costas para a casa dela.

Decidida a não morar mais com a mãe, a judoca ficou pernoitando no carro por algum tempo, até encontrar uma casa. Durante o programa de tevê, ela se reconheceu como sem-teto naquela época. “Se você é um sem-teto e não corre atrás, você tem um problema”. Para Rousey, dormir no carro e ficar naquele estado de abandono foi a motivação que ela teve para fazer história.

Antes de Pequim, a judoca havia sido campeã pan-americana em 2007, mesmo ano em que seria campeã mundial. Mas o detalhe nos Jogos Olímpicos é que Rousey foi a primeira judoca medalhista na história americana.

No entanto, ela estava disposta a fechar esse álbum e abrir outro. As novas fotografias de Ronda Rousey não eram mais com o kimono vitorioso do judô, mas com luvas e protetor bucal do MMA. Em agosto de 2010 ela estreia no octógono em Las Vegas, ainda como amadora, e passa por Hayden Muñoz. E faria outros dois combates vitoriosos, contra Autumn Richardson e Taylor Stratford.

No ano seguinte, aquela carinha má era vista pela primeira vez no MMA profissional, e logo contra uma brasileira – Ronda atropelou Ediene Gomes, a India, aos 25 segundos com arm lock (chave de braço). Foi o começo dessa carreira brilhante nas lutas mistas, e esse sucesso ela credita àqueles momentos em que viveu como sem-teto, período de sofrimento que a motivou a mudar o curso.

No cartel do MMA a americana tem 12 lutas e 12 vitórias, sendo 9 por finalização e 3 por nocaute. No ranking peso por peso do Ultimate Fight Championship, Ronda Rousey aparece em 4º lugar. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin