Ronda já vence Pitbull no quesito torcida

agosto 01
22:15 2015

Ela luta em terra estrangeira, mas está sentindo-se em casa. O torcedor carioca carrega a americana Ronda Housey no índice de favoritismo contra a brasileira Bethe Pitbull. A paraibana tem grande torcida, é fato, mas a campeã dos galos conquistou muito mais público para o duelo desta noite na Arena HSBC, bairro do Tijuca no UFC 190.

Ronda foi intensamente festejada no treino livre de quinta-feira na praia, o mesmo valeu no Media Day e ontem, na pesagem, os aplausos para a americana mais uma vez deram de 10. Pitbull não mostra reação alguma quanto a isso, reconhece o favoritismo da campeã e continua em estado de guerra e garantindo que lutará pelo Brasil e que será dona do cinturão.

O card principal do UFC começa às 23h e tem outro duelaço, trombada entre os brasileiros Rogério Minotouro e Maurício Shogum, revanche após 10 anos daquele Pride 2005 e que deu Shogum no placar. Rodrigo Minotauro também vai para o octógono. O ex-campeão  dos pesados encara o holandês Stefan Struve, antes do combate do irmão dele contra Shogun. E além do duelo principal, o UFC manda outras lutas femininas, destaque para a brasileira Claudia Gadelha que abre o card principal contra a americana Jessica Aguilar, peso palha.

CAMPEÃ INVICTA x DESAFIANTE INVICTA
Ronda Rousey coloca o cinturão em jogo pela sexta vez, e faz a defesa contando 11 vitórias no UFC. Mas a desafiante não é nenhuma baba, pois Bethe Pitbull ostenta nove vitórias sem derrota alguma.

Esse confronto de invictas está fervendo e fica assim até o final do combate. De um lado uma Pitbull que promete porrada sobre porrada, apostando tudo no boxe poderoso, de outro lado uma supercampeã traquejada, cara de menina má quando no octógono e que vem dando show com um grappling imbatível.

Ronda é hábil na queda e na luta agarrada, e isso é sinal evidente para a brasileira: se der clinche, a americana vai levar para o chão. E se levar, Pitbull terá que surpreender o mundo na praia favorita da campeã. Mais: a campeã não recua sem ofensiva, e quando ataca tem um arsenal de combinações para apavorar qualquer defesa. Então, enquanto ela metralha socos e chutes, agarra, manda para o chão e parte para o abate.

Por outro lado, Pitbull sabe que a americana não se preocupa com fintas e que até expõe demais o queixo. Para uma boxer, isso é atalho para bombardeio em busca do nocaute. Ela deve manter a linha de chutes de direita e pegando o lado interno da perna adversária para abrir espaço para os cruzados.  Entrando esses serviços, a brasileira aposta no boxe mais potente para vazar a guarda da campeã que até hoje nunca foi realmente incomodada na luta em pé.

Lembrando que Ronda Rousey vem de um história rica no judô, tendo sido campeã júnior em 2004, vice-campeã mundial em 07 e bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim no ano seguinte. AnnaMaria de Mars é a mãe da fera, e foi a primeira americana campeã mundial de judô em 1984.

Ainda falando de luta de chão, Bethe Pitbull está ancorada na faixa-azul de jiu-jítsu. Se a brasileira nunca venceu por finalização no MMA, também nunca foi finalizada. No mais, ela treinou barbaridade defesas de quedas, sabendo que esse é um dos ataques prediletos da campeã.

Qual o caminho para Pitbull superar o favoritismo de Rousey? É o chamado antídoto contra o jiu-jitsu, ou seja, Pitbull vai tentar manter a campeã preocupada com as defesas para não ter iniciativas de chão.
Para isso, deve se manter intensivamente na movimentação, circulando e calculando a boa distância para entrar com os golpes treinados. (Márcio Silvio)30. UFC

 

CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey x Bethe Correia
Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Fernando Açougueiro x Glaico França (final TUF)
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira (final TUF)
Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Antônio Pezão x Soa Palelei
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

CARD PRELIMINAR
Demian Maia x Neil Magny
Rafael Feijão x Patrick Cummins
Warlley Alves x Nordine Taleb
Iuri Marajó x Leandro Issa
Vitor Miranda x Clint Hester
Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018