Ronda encara desafiante invicta na 7ª defesa de título

 Extra!
novembro 14
16:03 2015

Toda luta dela não acontece sem algum tremor de terra no UFC. Ronda Rousey é a fera a ser batida e hoje que entra na jaula é Holly Holm, combate valendo o cinturão dos galos e que pertence à Rousey. A estrela do UFC está tão em alta que esse evento 193 pode bater recorde de público. Antes da luta principal, outra pega valendo título é também da categoria feminina, mostrando que as mulheres estão mesmo em ascensão no ultimate.

Na pesagem de ontem em Melbourne, Austrália, a desafiante provocou a campeã e o clima ficou tenso, com Rousey partindo para revide e querendo fechar o assunto ali mesmo.

Naturalmente que tudo isso faz parte do show, o UFC não espera outra coisa a não ser lutadores se pegando antes da luta porque isso é o estopim de chamada para o evento. Mas no caso de Rousey esse artifício quase é dispensável porque ela chama público com quebra de barraco ou não.

A desafiante Holly Holm vem do boxe e está invicta no MMA, assim como a campeão. Ela está nas lutas mistas desde 2011, mas despediu-se do boxe dois anos depois. Até agora são 9 vitórias, sendo que em abril do ano passado ela conquistou o cinturão dos galos do Legacy FC.

Ronda faz a sétima defesa de título, e antes desse combate principal tem outra decisão, categoria dos palhas, com a campeã e polonesa Joanna Jedrzejczyk sendo desafiada pela canadense Valérie Létourneau. Portanto, dois combates femininos fechando o UFC em Melbourne.

O ultimate começa por volta das 21h15 daqui, sendo que o card principal deve rolar a partir da 1h da madrugada de domingo e com um brasileiro no octógono – Antônio Pezão encara Mark Hunt. (Márcio Silvio)

CARD PRELIMINAR
Ben Nguyen x Ryan Benoit
James Moontasri x Anton Zafir
Richard Walsh x Steven Kennedy
Daniel Kelly x Steve Montgomery
Richie Vaculik x Danny Martinez
Anthony Perosh x Gian Villante
Kyle Noke x Peter Sobotta
Jake Matthews x Akbarh Arreola

CARD PRINCIPAL
Stefan Struve x Jared Rosholt
Uriah Hall x Robert Whittaker
Mark Hunt x Antônio Pezão
Joanna Jedrzejczyk x Valérie Létourneau
Ronda Rousey x Holly Holm

14. Ronda xHolly 14. UFC 1

Sobre o Autor

admin

admin