Rochdalão encharcado na virada do Corinthians sobre Rio Preto

 Extra!
Janeiro 27
22:47 2016

E continua chovendo em Osasco, mas antes do início do jogo desta quarta-feira no estádio do Rochdale a pancada era bem mais forte. O gramado ficou mesmo encharcado e foi adversário em comum para Corinthians Audax e Rio Preto na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. E deu o alvinegro, 2 a 1 e de virada sobre o atual campeão.

Partida que começou às 18h e com as nuvens pesadíssimas sobre o estádio. Ainda assim teve corintianos fazendo barulho e apoiando as meninas do Parque São Jorge na estreia do nacional. Na 1ª rodada o Corinthians folgou, enquanto o Rio Preto metia 4 a 0 no Vasco da Gama. O time do interior estava babando pela segunda vitória, mas parou nas condições do gramado, mas principalmente no jogo ajustado do adversário da Capital.

Mas a torcida toma aquele balde logo aos 4 minutos quando Milene chega num ataque fatal do Jacaré e manda para as redes corintianas, Rio Preto 1 a 0. O empate viria aos 11 minutos da etapa final com Byanca, 1 a 1.

Então tudo fica mais fácil para o alvinegro a partir do 35 minutos, quando o adversário tem uma jogadora expulsa. Com o campo pesado e com uma a menos, o Rio Preto perde a posse de bola e o Corinthians se ajusta melhor para chegar e virar o placar com Fran aos 37 minutos, 2 a 1.

O gol do Rio Preto teve ajudazinha da poça d´água – Milene estava no lance e soube aproveitar para dominar, fintar a goleira Monique e guardar. No empate, Byanca manda um belo chute por cobertura, e na virada tem Fran aproveitando passe justo de Grazi.

Detalhe é que o Rio Preto perdeu chance claríssima de fazer 2 a 1 quando Byanca é derrubada na área e penalidade é apontada – a mesma Byanca vai para a cobrança e manda por cima.

Na 3ª rodada o Corinthians encara o Centro Olímpico, líder do grupo 2 com 4 pontos. Mesmo com a derrota o Rio Preto garante o 2º lugar no grupo (pelo saldo de gols), com o Corinthians Audax em 3º, os dois com 3 pontos; o Vasco aparece em 4º com 1 e o América Mineiro é o lanterna sem ponto algum.

Centro Olímpico e Corinthians jogam na próxima quarta-feira no Baetão de São Bernardo, 3ª rodada às 17h, com América Mineiro x Vasco complentando o grupo 2 no Baleião. (Márcio Silvio)

FOTOS, Evelson de Freitas
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino CAIXA 2016 - S.C. Corinthians Paulista X E.C. Rio Preto Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino CAIXA 2016 - S.C. Corinthians Paulista X E.C. Rio Preto Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino CAIXA 2016 - S.C. Corinthians Paulista X E.C. Rio Preto Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino CAIXA 2016 - S.C. Corinthians Paulista X E.C. Rio Preto 27. Rochdalão

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018