QG Notícias

Rivellino é homenageado no Maracanã

 Extra!
maio 25
02:16 2015

Metade do coração dele é corintiana, a outra metade é Fluminense. E os dois times fizeram um bom jogo no Maracanã, mas que ficou no empate sem gols. Antes do duelo, o ídolo Rivellino foi homenageado e aplaudido por ambas as torcidas.

Ele assinou o Livro de Ouro e caiu nos braços da galera – Roberto Rivellino, 69 anos, é ponto pacífico para os dois clubes. “Fiquei muito feliz com a homenagem, com os dois times do coração jogando”, comentou. “Nasci no Corinthians e, em um momento difícil da minha carreira, o Francisco Horta me trouxe para o futebol carioca. Só tenho a agradecer. Por isso o meu coração fica dividido”, prosseguiu Riva.

Entrando mais nesse papo do fera, a parada é em 1974 e com o Corinthians perdendo a final do Campeonato Paulista para o Palmeiras. A torcida alvinegra não perdoou Rivellino, que foi mesmo crucificado. Quando a casa desabava sobre ele, surgiu a proposta do Fluminense e o craque sentiu que era a saída de emergência do Parque São Jorge. E com a camisa do Flu ele voltou a brilhar no futebol brasileiro.

Como que por ironia, a estreia dele pelo Flu foi justamente contra o Corinthians, isso em 1975. Jogo no mesmo Maracanã onde ele foi homenageado neste domingo, e com o tricolor carioca mandando 4 a 1. “Tenho muita história aqui”, lembrou Riva, sob aplauso das arquibancadas. (Márcio Silvio)

24. Rivellino 1

Sobre o Autor

admin

admin