Rio Preto vai na revanche contra o Corinthians Audax

 Extra!
Rio Preto vai na revanche contra o Corinthians Audax
setembro 15
15:46 2017

Quem acompanha o futebol feminino sabe muito bem o que rolou pouco mais de dois meses atrás pelas semifinais do Campeonato Brasileiro, duelo entre Corinthians Audax e Rio Preto. As equipes voltam a se enfrentar em mais uma semi, agora pelo Campeonato Paulista, mas o fato é que para o Rio Preto a decisão que começa amanhã tem a ver com aquela do nacional.

O jogo de ida foi com vitória rio-pretense em casa, 2 a 1, sendo que na partida de volta deu Corinthians 1 a 0 e vaga garantida para a disputa do título. A eliminação faz parte do jogo e isso não é a questão para as meninas do Rio Preto; o que está mordendo na equipe é como tudo aconteceu naquela partida drástica na Arena Barueri.

Muita discussão, nervosismo e broncas contra a arbitragem mostraram um time desequilibrado e que perdeu para si mesmo. De fato, o Rio Preto deixou a bola de lado num descontrole total. Por conta disso, quando as oportunidades de gol surgiram, não teve tranquilidade para chegar lá. Essa é a história.

O que tem a ver com agora? Para o Rio Preto é revanche certa. A única diferença para amanhã é que o jogo de ida não será em casa, mas em Mirassol, estádio José Maria de Campos Maia; já a partida de volta acontece dia 23 naquela mesma Arena Barueri. Portanto, Rio Preto está no gás para limpar a imagem que deixou na semifinal do Brasileiro.

Tem cartucho para isso? Sim, já que a equipe do técnico Chicão Reguera possui o segundo melhor ataque do estadual, 68 gols, ficando atrás justamente do Corinthians que conta 82. E para superar o adversário nesse reencontro semifinal o treinador garante que o Rio Preto evoluiu. “Agora estamos diferentes, teremos uma postura diferente e queremos mais é jogar bola, que é o importante”, resumiu. E quanto ao espírito de revanche para essa semifinal, ele mostrou boa ginga nas palavras confirmando, mas de leve: “Ficou uma motivação depois do Brasileiro.”

 

NOTINHA
– a delegação do Corinthians Audax treinou ontem no Rochdalão de Osasco e neste momento está a caminho para Rio Preto, onde ficará hospedado.

 

SEMIFINAIS IDA
– amanhã, 16
15h em Mirassol
Rio Preto x Corinthians Audax
– domingo
15h em Campinas
Ponte Preta x Santos

SEMIFINAIS VOLTA
– dia 23
18h na Arena Barueri
Corinthians Audax x Rio Preto
– dia 24
15h na Vila Belmiro
Santos x Ponte Preta

Corintianas na estrada agora.

 

Ontem no Rochdalão.

 

Meninas do Rio Preto no apronto de ontem.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

CONTAGEM PARA 2018