QG Notícias

Rio Preto empacota Audax em Mirassol; em Barueri o Corinthians dá passeio na Portuguesa

 Extra!
Rio Preto empacota Audax em Mirassol; em Barueri o Corinthians dá passeio na Portuguesa
setembro 10
18:10 2017

Cumprida a 6ª e última rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista, o Osasco Audax foi até Mirassol para tomar de 4 a 1 do Rio Preto, e tomar de virada. Resultado que sepulta de vez o time vermelhinho na lanterna do grupo 3, eliminado sem ponto algum nessa fase. Repetindo, sem ponto algum, zerado total.

Já o Rio Preto cola no líder Santos, que empatou com o São José em 0 a 0 indo para 13 pontos. Portanto, as meninas de Rio Preto vão a 12 pontos com a goleada de hoje e carimbam a classificação. Completando o grupo, o São José terminou em 3º lugar com 10 pontos.

No grupo 4, tudo suave para o Corinthians Audax. Cumprindo a rodada na Arena Barueri, jogou o suficiente para meter 3 a 0 na lanterna Portuguesa. O alvinegro soma 14 pontos agora, com a Ponte Preta mais abaixo, 10 pontos e classificada às semifinais; a Ferroviária de Araraquara terminou em 3º lugar com 7 e a lusinha fechou lá embaixo, 1 ponto apenas.

No estádio José Maria, em Mirassol, o time de Osasco começou assustando com um bom toque de bola e chegando junto para abrir o placar em lance de bola parada: cobrança de falta próxima do círculo central, lançamento forte e pelo alto, a defesa do Rio Preto fica só de olho e Carla vai na ensaiada já na grande área e desvia com categoria, Audax 1 a 0 aos 21 minutos do 1º tempo.

Mas o Rio Preto não demora para dar resposta com avanço em bloco, bola levantada para finalização de Di (Edilaine) empatando, 1 a 1 aos 26 minutos. E aos 39 minutos tem mais blitz da casa, belo lançamento para Adriana invadir e tocar na saída da goleira do Audax, virada do Rio Preto, 2 a 1.

No 2º tempo a pressão da casa segue e aos 16 minutos tem escanteio, a jogada sobra para Gabi Lima –  ela vê a frente toda congestionada e então toca por cobertura buscando o ângulo osasquense, belo gol do Rio Preto, 3 a 1.

Só administrando a parada, a equipe alviverde vai no sossego até esperar nova brecha para matar a pau e definir o placar em Mirassol – mesmo caída, Maiara consegue tocar na saída da goleira para selar a goleada, 4 a 1 aos 41 minutos.

Enquanto isso na Arena Barueri…. um desfile tranquilo do Corinthians Audax, jogo de um time só, pois a Portuguesa praticamente só assistiu. Se o alvinegro forçasse mais até poderia golear, mas preferiu na maciota e sem pavor.

Assim, tem cobrança de falta à meia distância da área lusitana e a zagueira Renata Costa cobra com perfeição pegando o ângulo, Corinthians 1 a 0 aos 7 minutos. Com um toque de bola mais envolvente e tático, nova trama alvinegra tomando conta da área e a bola chega livre da silva para Paulinha só conferir para o fundo das redes, 2 a 0 aos 25 minutos. A Portuguesa fica assistindo o toque de bola da casa e sem nenhum poder de reação. Domínio total das alvinegras tanto na marcação como na criação das jogadas até fechar o placar com 3 a 0.

Essa rodada sela a 2ª fase do Paulista e a classificação define os semifinalistas. Do grupo 3 avançam Corinthians Audax e Rio Preto, no grupo 4 estão Santos e Rio Preto. No início da semana a Federação Paulista deve divulgar a tabela para Corinthians x Rio Preto e Santos x Ponte Preta.

6ª RODADA
Corinthians Audax 3 x 0 Portuguesa
Rio Preto 4 x 1 Osasco Audax
Santos 0 x 0 São José
Ponte Preta 1 x 0 Ferroviária

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio