Rio 16: taxistas estudando inglês

agosto 10
19:43 2015

Enquanto os ingressos estão sendo muito bem vendidos, e enquanto toda logística para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro segue pesada, a questão da recepção aos estrangeiros é pauta do momento, e a organização do Rio 16 promove curso de inglês para taxistas.

Os profissionais que atuam na área da capital terão aulas na faixa, iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro com a English First, projeto que pretende abranger 10 mil taxistas.

Mas serão cursos online e com quatro meses apenas. De fato, um intensivão com certificado após a conclusão – as provas também serão online. Esse certificado terá carimbo do MEC e o motorista terá um adesivo que identificará o carro, destacando que o condutor fala inglês.

E tem festa em Manaus, pois a cidade assina contrato e recebe o futebol nos Jogos Olímpicos – serão seis jogos na capital do Amazonas e que está a 4,2 mil km do Rio de Janeiro.

Não é novidade essa divisão no calendário olímpico. E além de Manaus, outras cidades estão à beira de assinar contrato para o futebol – São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador. (Márcio Silvio)

 

NOTINHAS
– a Arena da Amazônia foi construída para a Copa do Mundo do ano passado. Na Olimpíada, sedia rodadas duplas em três dias, em agosto.
– já são 3 milhões de ingressos vendidos para os Jogos Olímpicos, dos 7,5 milhões disponíveis; a nova fase de vendas está marcada para outubro, também pela internet.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018