Ricardo Oliveira, oito anos depois…

setembro 25
18:07 2015

Com 17 gols e liderando a artilharia do Campeonato Brasileiro, o atacante santista Ricardo Oliveira foi chamado pelo técnico Dunga para o lugar de Roberto Firmino, que se contundiu no Liverpool. Aos 35 anos, Ricardo Oliveira volta a vestir a amarelinha nos dois primeiros compromissos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A seleção estreia dia 8 de outubro contra o Chile, jogo em Santiago, e no dia 13 faz a primeira partida em casa, contra a Venezuela em Fortaleza. O artilheiro está garantido nesses dois compromissos, marcando o retorno dele à seleção após março de 2007, quando do amistoso com Gana. Enquanto na seleção, o atacante cumpriu 12 jogos e marcou 3 gols. O jogador completou ontem 15 anos como profissional.

Em 2007 e no amistoso com Gana, o jogo foi na Suécia e o Brasil venceu por 1 a 0 no estádio Rasunda, em Estocolmo. Mas não foi um jogo fácil, pois os africanos deram sufoco com grandes chances de gol.

No ataque, a seleção contava com Ronaldinho, Kaká e Robinho, mais Vágner Love, que fez o gol da vitória. O técnico era o próprio Dunga, que prepara o Brasil para a Copa América daquele ano. E nesse jogo o treinador usava uma camiseta branca com um logo promovendo a candidatura do Brasil à Copa do Mundo de 2014.

A seleção de 2007 venceu Gana com Júlio César; Ilsinho (Daniel Alves) (Dudu Cearense), Lúcio, Juan, Kléber; Gilberto Silva (Josué), Mineiro, Kaká (Elano), Ronaldinho; Robinho (Diego) e Vágner Love (Ricardo Oliveira). Gol de Vágner Love aos 17 minutos do 1º tempo. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin