Ribeirão Preto desiste e Jogos Abertos são adiados

 Extra!
setembro 29
18:12 2015

Situação complicada para os Jogos Abertos do Interior que vai para a 79ª edição. Como já foi divulgado aqui no QG Notícias cerca de um mês atrás, Ribeirão Preto estaria para abrir mão de sediar o maior evento entre cidades da América Latina. E agora é oficial, a cidade está mesmo fora da pauta porque não tem alojamento – a rede escolar não pode ser liberada para as delegações. Dárcy Vera é a prefeita de Ribeirão Preto e confirmou que a cidade não tem mesmo nenhuma condição de receber os Abertos.

É o segundo ano seguido que os Jogos Abertos entram em parafuso. Na edição passada houve mudanças emergenciais quando a sede São José dos Campos acabou desistindo por falta de dinheiro. No susto, a organização levou o evento para Bauru. No entanto, o caso de agora é mais embaixo porque acontece praticamente às vésperas da edição. Por conta disso, a única saída é o adiamento.

Ainda assim o problema segue porque é preciso outra sede. Quem pode salvar a pátria é São Bernardo, mas a mesma questão está pegando por lá – conciliar o evento com as escolas. Tudo fica ainda mais sinistro porque São Bernardo não dá garantia alguma de adotar os Jogos. A Secretaria de Esportes está fazendo contato com as escolas para ter uma resposta ainda hoje.

Por outro lado, o governo também está mexendo os pauzinhos no ABC, pois sabe que o cancelamento dos Jogos Abertos seria um baque político grave. Como as escolas municipais de São Bernardo não podem mesmo atender ao pedido, o governo está procurando liberar as escolas da rede estadual.

Mas mesmo com a abertura dessas escolas, a organização dos Jogos Abertos terá de mandar 40 por cento das delegações para hospedagem em hotéis, segundo Ânderson Dias, que é a voz do governo paulista nessa questão. Há preocupação mesmo, pois os Jogos Abertos estão agendados para dia 19 agora, indo até o final do mês. Mas as cidades participantes já foram informadas que o governo mexe nessa data, jogando o evento para a segunda quinzena de novembro. São 240 municípios para mais de 19 mil atletas. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin