Reservas são titulares no vôlei de Osasco

agosto 25
18:47 2015

Começa a temporada do Campeonato Paulista e o Vôlei Nestlé está sem as titulares. Quatro estão com a seleção brasileira, uma na Europa e outra recuperando-se de cirurgia dupla. Então, para o Paulista o vôlei osasquense ataca de reservas. A estreia será sexta-feira agora em Valinhos, contra a equipe da casa e que estreia na competição paulista. Na equipe osasquense, a nova formação destaca Diana, Marjorie e Dani Terra, mais Saraelen e Gabi.

É basicamente um time juvenil. Dani Terra tem 21 anos, mas com experiência de três temporadas em Osasco e sempre arcando com essa responsabilidade na temporada. “Não é novidade entrar como titular no começo do Paulista”, destacou a líbero.

Saraelen também tem 21 anos e vem de uma grande conquista com a seleção brasileira sub 23, campeã mundial na Turquia ao lado da ponteira Gabi. Ela joga ao lado de Marjorie e como central, função consagrada às estrelas Thaísa e Adenízia. “Eu vim para somar e estou preparada para essa estreia no Paulista”, garantiu a osasquense, que conta as horas para a primeira partida.

Desse elenco de novinhas, a levantadora Diana é a titia. Aos 30 anos ela tem experiência de sobra e faz a diferença nesse momento do clube sem as estrelas. “O meu papel é importante para poder ajudá-las (as novatas) nos momentos de dificuldades, quando estiverem inseguras durante o jogo.

Osasco estreia no Paulista jogando no ginásio Pedro Ezequiel, sexta-feira às 19h39 contra Valinhos. O time busca o tetra campeonato paulista e, entre as reservas, o técnico Luizomar de Moura conta com outras experientes como a cubana Kenia Carcaces, mais Ivna, Gabi e a levantador Camila Caroline, recente contratação.

Quanto às ilustres ausentes, as quatro com a seleção brasileira são Camila Brait, Adenízia, Thaísa e Suellen; a belga Lise Van Hecke está com a seleção na copa européia, enquanto a central Thaísa segue cuidando dos joelhos para voltar a treinar no mês que vem. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin