QUE FEIO: briga de torcida adia final do futsal paulista

 Extra!
novembro 30
21:53 2015

Valentões não seguraram a bronca na final do Campeonato Paulista de Futsal Feminino e foram para o vale-tudo nas arquibancadas do ginásio Bruno Marques da Silva em São José dos Campos. Clima tenso desde antes do apito inicial, tanto que a arbitragem decidiu suspender a decisão na metade do 1º tempo e quando o placar estava empatado por 1 a 1.

Em quadra, as meninas do São José e do Clube Atlético Taboão da Serra estavam mostrando um bom futsal, mas as duas finalistas acabaram sendo prejudicadas porque a arbitragem notou que a coisa estava séria e temeu pela segurança. Jogo suspenso e o pepino fica para a Federação Paulista, que agora vai remarcar o duelo decisivo, lembrando que na partida de ida em Taboão da Serra as equipes empataram por 2 a 2.

A notícia que chega como punição à torcida é que essa última partida entre São José e Taboão, no ginásio da federação, será com portões fechados. Ou seja, os briguentos de sábado prejudicam todo bom torcedor, agora impedido de ir conferir a final.

A coisa pegou no Vale do Paraíba porque teve atraso de quase 1h. Isso ajudou muito para o desgaste da torcida e para que as provocações surgissem. Só depois de 50 minutos de espera é que a Polícia Militar apareceu, dando ‘condições’ de jogo para a arbitragem.

Por outro lado, a federação tem alguma parcela nisso porque colocou a decisão num ginásio pequeno e sem divisões nas arquibancadas, ou seja, todo mundo junto e misturado, além de apertado. Faltou planejamento.

Com a bola rolando, gol de Taboão da Serra ao 5 minutos com cobrança de falta e com Tay desviando o lance para fazer 1 a 0. Mas a pressão do São José foi tensa e dois minutos depois tem empate com chutaço da artilheira Rafa Pato, 1 a 1.

Se o clima nas arquibancadas já era para cartão vermelho, piorou aos 9 minutos quando o São José sofre falta violenta. Esse lance foi a gota para os torcedores irem para o octógono, confusão generalizada e que forçou a paralisação do jogo sendo que a federação deve remarcá-lo só após os Jogos Abertos do Interior.  (Márcio Silvio)

30. São José x Taboão 2 30. São José x Taboão 630. São José x Taboão 1

Sobre o Autor

admin

admin