Quase metade da população brasileira é sedentária

 Extra!
junho 25
17:52 2015

A recomendação parece simples, mas está sendo difícil para muita gente mesmo, que não consegue dedicar 30 minutos de atividade física – não por dia, mas no mínimo três vezes por semana. Essa recomendação é da Organização Mundial de Saúde e que serve como base de pesquisa do Ministério do Esporte, cujo resultado é surpreendente. Quase metade da população brasileira é sedentária, conforme aponta o Diagnóstico Nacional do Esporte, que exibe 45,9 por cento de brasileiros inativos. “A partir de agora poderemos mensurar qual é a importância do esporte na formação do cidadão”, disse o ministro George Hilton.

A pesquisa feita dois anos atrás, foi avançando conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – considerando faixa etária, região e gênero. Segundo os dados apresentados agora pelo Diesporte, jovens entre 15 e 19 anos está se dedicando mais à atividade física, a moçada entre 20 e 24 apresenta um certo aumento, mas a partir é que os números despencam.

O futebol aparece como principal atividade, incluindo o futsal, seguido por vôlei, academia e corrida. O objetivo do Ministério do Esporte é estender as demais modalidades, principalmente as olímpicas através de programas ligados a instituições, empresas, Estados e municípios. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018