Principal, sub 20 e agora a sub 17…. só resta a olímpica

 Extra!
novembro 02
11:29 2015

Primeiro foi a moçada da seleção sub 20 no Mundial da Nova Zelândia. em junho. O Brasil chegou com favoritismo para beliscar o hexacampeonato mundial, mas foi surpreendido pela Sérvia no estádio North Harbour, em Auckland, 2 a 1.  A derrota não teria um azedo tão acentuado não fosse o fato de o Brasil ser vice pela quarta vez seguida.

A cada Mundial as promessas são reforçadas, mas campeonato a campeonato os resultados não condizem com o prometido. E agora tem a seleção sub 17, que ontem foi uma decepção em pessoa, eliminada nas quartas-de-final pela Nigéria. Jogo disputado em Viña Del Mar, no Chile, com os nigerianos dando aquele rolê para cima da seleção brasileira e com 3 a 0.

Lembrando que a Nigéria busca o pentacampeonato mundial, enquanto o Brasil estava sonhando com o tetra – a seleção sub 17 fora campeã em 1997 e 99, sendo que o último título foi festejado em 2003. Portanto, já faz um bom tempo que o Brasil não sabe o que é ser campeão mundial sub 17.

Naturalmente que a Confederação Brasileira de Futebol está preocupada, pois os Jogos Olímpicos estão chegando e toda cartolagem está torcendo para que os garotos lavem a alma do futebol canarinho em casa, após o fiasco da seleção principal na Copa do Mundo.

A seleção olímpica (foto acima) tem dois amistosos com os Estados Unidos, com o primeiro jogo marcado para o dia 11 agora na Ilha do Retiro, em Recife, e dia 15 em Belém, no Mangueirão. Três jogadores do futebol paulista estão nessa convocação olímpica da CBF: zagueiro Lucão e meia Rodrigo Caio, ambos do São Paulo; Gabriel Jesus, do Palmeiras; lateral Zeca e atacante Gabriel, os dois do Santos. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018