Primo de Eder Jofre debocha de Lino Barros e lança desafio

 Extra!
dezembro 17
17:26 2015

O peso pesado Raphael Zumbano vem de uma linhagem notável no boxe, pois é neto do histórico Ralph Zumbano e primo de Eder Jofre, que dispensa apresentações. Em agosto ele viu a primeira luta do osasquense Lino Barros na categoria (era cruzador) e debochou dizendo que enfrenta o novo peso pesado com uma mão.

“Ele está falando um monte a meu respeito e a gente vai resolver isso no ringue mesmo”, disse agora há pouco o lutador de Osasco, responsável pela Academia de Lutas da prefeitura (foto acima). E a promoção para esse duelo começa amanhã com os desafetos fechando contrato e já mandando aquela encarada desafiadora.

O encontro dos pesados será na Academia Desafio, às 15h desta sexta-feira – rua Narciso Sturlini, 78, centro de Osasco. “Vamos começar a promover esse duelo mas a luta será em abril”, antecipou Lino Barros.

Zumbano tem 34 anos e conta 37 vitórias com 30 nocautes, para 12 derrotas e 1 empate. Ele é paulista mas vive mais em Las Vegas, Estados Unidos. O último combate dele foi em Omaha, Nebraska, onde perdeu por pontos para o mexicano Andy Ruiz Jr., lutador que também vive nos EUA e que agora acumula invencibilidade de 26 vitórias com 17 nocautes.

O osasquense Lino Barros é quatro anos mais velho que o desafiante, 41 anos e com um cartel parelho em termos de vitórias, são 38 com 31 nocautes, mas apenas 3 derrotas. Depois de perder o cinturão latino dos cruzadores para o americano Cora Jr. em outubro de 2013, Lino Barros subiu para a categoria dos pesados e a estreia foi em agosto passado, quando venceu Rodrigo Oliveira por pontos.

“Eu não me preparei como devia, mas agora vou me concentrar como atleta e treinar duro”, avisou Lino Barros, que está mesmo mordido com o provocador Raphael Zumbano. “Ele tem falado muitas bobagens por aí.”

De fato, há um vídeo onde o primo de Eder Jofre chama Lino Barros para o ringue. Mas Zumbano fala que ele é que tem sido vítima de provocações do osasquense, e devolve as gentilezas chamando Lino de bunda mole e que tem boca de caixa de sapato e, por fim, que é filho do Maguila.

São cutucadas que Lino não deixa de lado e que a partir do encontro de amanhã começa a colocar no ringue – a luta deve acontecer em 16 de abril, mas o local ainda será definido. (Márcio Silvio)

Raphael Zumbano chamou Lino Barros de bunda mole, entre outros elogios.

Raphael Zumbano chama Lino Barros de bunda mole, entre outros elogios.

Novato como peso pesado, o osasquense disse que vai dar a resposta no ringue.

Novato como peso pesado, o osasquense disse que vai dar a resposta no ringue.

Sobre o Autor

admin

admin