Prime Muay Thai com regra asiática em Osasco

 Extra!
junho 10
18:23 2015

Não será um boxe convencional. O que está sendo preparado é um evento de luta ao estilo do extinto K1, e indo mais além, conforme a regra de luta asiática – de onde vem o muay thai.

São vários combates agendados para a noite de sábado que vem no Geodésico da Cidade das Flores, zona Sul de Osasco, no ringue do Prime Muay Thai. É o kickboxing tailandês sendo jogado conforme as regras de lá – significa que as fulminantes cotoveladas estão valendo.

Por questões esportivas, várias técnicas de lutas são adaptadas. O global UFC, por exemplo, passou por várias modificações regulamentares desde a nascente do MMA no vale-tudo. Nos primórdios das lutas mistas os atletas sequer usavam luvas. Com o tempo, portanto, as regras foram sendo modificadas em nome da integridade física do competidor e também da ética esportiva.

O kickboxing tem uso regular dos joelhos, mas algumas federações até incluem as cotoveladas, mas essa ferramenta de luta continua em discussão. No entanto, não é o caso do Prime Muay Thai de sábado agora em Osasco, que chega com as regras asiáticas sob as luvas.

Está valendo tudo na trocação dessa arte tailandesa, sendo que tem lutador de Osasco na parada, o professor Lucas Thulie Roncoli (foto acima), que dá aula de boxe tailandês na Academia Desafio, próxima do Viaduto Metálico.

O Prime Muay Thai começa às 17h e Thulie encara a parada na categoria até 85kg. Os ingressos estão à venda a partir de 20 reais, e mais informações estão nos telefones 3796-1005 e 94711-4573. (Márcio Silvio)

Professor Thulie Roncoli representando Osasco na trocação.

Professor Thulie Roncoli.

Arte ilustrando alguns golpes do muay thai, o boxe tailandês.

Arte ilustrando alguns golpes do muay thai, o boxe tailandês.

10. Muay thai 1

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018