Prefeitura inaugura academia de lutas no Baronesa

 Extra!
outubro 08
18:12 2015

Em duas semanas a prefeitura de Osasco deve inaugurar a Academia Municipal de Artes Marciais no Jardim Baronesa. Até agora o pessoal do kimono, das luvas e do protetor bucal vem dividindo espaço com a moçada do forró, do samba e demais gingados da dança na academia no centro da cidade e próxima do viaduto metálico, na avenida dos Autonomistas (foto acima).

Essa academia ficará apenas com dança mesmo. Tudo o que é luta está se mudando para o Jardim Baronesa, na zona Norte de Osasco, ocupando um espaço monstro e onde funcionava o mercado municipal na rua Duke Ellington, 390. A inauguração está prevista para o próximo dia 24, um sábado, e a Secretaria de Esportes já está finalizando a montagem dos equipamentos.

Em termos de luta, o novo centro de porradas do município deve contar com os principais estilos, desde as artes marciais tradicionais até o moderno MMA, além do consagrado boxe. Equipamentos novos, ringue e octógono darão aquele visual avançado para esse novo point de combate.

Karatê, kung fu, taekwondo, hapikidô, jiu-jítsu, e judô são as lutas tradicionais que estão no card da nova academia municipal; pugilismo tem lugar mais que garantido, além do kickboxing, capoeira, muay thai e, mais para a frente, o savate (boxe francês). O moderno MMA entra como novidade nesse pacotão.

Apesar de descentralizar a academia de lutas, a expectativa municipal é que a procura e a demanda superem os índices da atual no centro da cidade. Repetindo, no espaço da Autonomistas continuam as aulas de dança a partir do dia 24, sendo que as lutas vão o Jardim Baronesa. (Márcio Silvio)

Dois meses atrás: prefeito Jorge Lapas conferindo o início da transformação do sacolão em academia.

Setembro: prefeito Jorge Lapas no início da transformação do sacolão em academia.

Capoeira

Capoeira

Karatê

Karatê

Kung fu

Kung fu

Sobre o Autor

admin

admin