Prefeito dá OK e handebol de Osasco ressurge

 Extra!
Abril 07
16:42 2015

Não há divulgação do elenco, mas que a equipe de Osasco está prontinha da silva pra disputar o Super Paulistão de Handebol Feminino, isso está. Quem garante é Renata Hernades, técnica do novo time osasquense e que na estreia da competição, pega logo um dos monstros do País, a ADC Metodista de São Bernardo – papão de títulos.

Sabendo que pega um gigante do handebol na estreia, a treinadora não exagera na fala e mostra até humildade ao afirmar que espera apenas fazer um bom jogo. “O favoritismo é todo do adversário”, resume Renata Hernandes.

O Super Paulistão é a elite do handebol estadual, o que significa que só timaços estão no páreo. A estreia da temporada é justamente a estreia de Osasco, que começa jogando fora de casa, no Baetão de São Bernardo.

Vai encarar a Metodista naquele caldeirão, que já é um desafio à parte. E se o torcedor está perguntando sobre quando será a estreia da equipe em casa, não será agora.

A segunda rodada do Superpaulistão está marcada pro dia 14, e Osasco vai cumprir jogo em Guarulhos, contra o Fumguaru. E a espera da torcida continua por toda segunda quinzena, e nada de ver a novas meninas do handebol de Osasco. A estreia em casa acontece em 9 de maio contra Santo André, na quadra da Fito – que tem as dimensões oficiais.

Detalhe é que depois de 10 anos Osasco retorna à competição oficial. Outra informação é que a técnica Renata Hernandes tem boa história dentro de quadra, jogando pelo fortíssimo handebol de Itapevi, e que misteriosamente foi exinto no ano passado.

Enquanto Itapevi desmanchava o projeto, Osasco entrava na parada e abocanhou o elenco. Mas o projeto não deu certo por conta de desentendimentos técnicos com a Secretaria de Esportes.

Agora com Renata Hernandez, parece que não há atropelos. Ela apresentou-se em Osasco com um projeto batizado de Nova Proposta para o Desenvolvimento do Handebol, e isso foi mais que suficiente. O prefeito Jorge Lapas gostou, fez sinal de positivo e então o handebol feminino começou a ser trabalhado na cidade. (Márcio Silvio)

 

SUPER PAULISTÃO
– primeiros jogos de Osasco

1ª rodada
– dia 9 em São Bernardo
18h30 Metodista x Osasco
2ª rodada
– dia 14 em Guarulhos
18h Fuguaru x Osasco
3ª rodada
– 9 de maio em Osasco
16h30 Osasco x Santo André

 

 

07. Metodista

Metodista de São Bernardo é o papão de títulos do hand brasileiro.

CONTAGEM PARA 2018